Cotia prevê investimento significativo em infra-estrutura neste ano

Cotia nunca esteve tão em alta como em 2019.

 

Após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior na última sexta-feira, o clube anunciou investimento maior em 2019 em relação ao ano anterior. A afirmação foi do diretor José Roberto Canassa, atual responsável pela base Tricolor, ao blog do Jorge Nicola.

 

Entre as melhorias, Canassa citou a instalação de iluminação no estádio (1500 lugares) para que Cotia sedie jogos noturnos. O diretor revelou que o clube iniciou a construção de um campo de grama sintética no CT de base. Atualmente Cotia possui oito campos oficiais em sua estrutura.

 

Na entrevista, o diretor disse que o clube prevê aumento significativo do investimento em relação ao ano de 2018, que foi na casa de R$ 24 milhões. Hoje em dia, o Tricolor gere 455 atletas, desde a categoria sub11 até os aspirantes, pagando custos de hospedagem, alimentação, saúde e principalmente ensino. “No CT de Cotia só treina quem estuda” – disse a mim um dos diretores do futebol profissional.

 

Um desses residentes é Gabriel Novaes, artilheiro da última Copinha, com dez gols anotados. O atleta está em negociação para renovação de seu contrato, que expira em novembro deste ano. Tudo leva a crer que, com contrato renovado, o jovem tenha ‘porteira aberta’ para subir ao profissional.

 

Vale mencionar que em fevereiro do ano passado o Tricolor inaugurou um novo REFFIS, em Cotia. O novo e moderno espaço de reabilitação física conta com uma novidade em relação ao REFFIS da Barra Funda: o “caminho das águas”, circuito aquático que trabalha a propriocepção.

 

Além dele, o REFFIS de Cotia possui uma piscina construída acima do nível do solo permite que os exercícios de fisioterapia sejam melhor acompanhados por janelas de vidro que permitem total observação da qualidade do movimento de cada atleta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.