Três grandes preocupações para o São Paulo após a derrota no clássico

O São Paulo deu uma ducha de água fria no seu torcedor neste último domingo. A derrota diante do Santos no primeiro clássico da temporada evidenciou preocupações que o clube deverá administrar nos próximos dias, principalmente com uma Pré-Libertadores à vista.

 

Separei três delas abaixo:

 

1) Falta de dinâmica no meio-campo 

Um dos problemas mais evidentes do São Paulo no jogo de domingo. A partida evidenciou a pouca mobilidade da dupla Jucilei/Hudson em desarmar, sair para o jogo e ajudar o ataque. Faltou dinamismo, algo essencial para o sucesso do Tricolor no ano. Hernanes é preparado para entrar nesse meio-campo e Luan/Liziero são boas alternativas para o time titular. Será preciso testá-los.

 

2) Sucumbência de Helinho

Foi evidente: o jovem camisa onze sentiu o clássico. O ambiente do jogo e dura tarefa de marcar e criar pelo lado direito inibiu Helinho, preocupando a comissão técnica para os jogos decisivos que a equipe terá neste início de ano, principalmente diante do Talleres, na Argentina. Não é um problema fácil de se resolver, depende muito da experiência adquirida ao longo do tempo. Mais experiente, Biro-Biro ainda não estreou e pode ser testado. Outra saída interessante seria a presença de Diego Souza no ataque, trocando de posição com Pablo.

 

3) Fragilidade de Jardine

Já comentamos isso em um post no dia 18 de janeiro. Pelo histórico do São Paulo sem títulos, o jovem técnico será cobrado pela torcida por resultados imediatos e não por implementar um sistema de jogo. A derrota diante de um Santos em formação por Sampaoli piorou a impressão do torcedor em relação ao técnico. Jardine sabe que precisa dar uma resposta rápida após a derrota.

 

Enfim, essas são os três principais pontos do pós-clássico. O ano não está perdido como alguns decretaram após o apito final. Porém, há urgência na preparação pois vimos uma equipe acuada taticamente as vésperas de um jogo decisivo de Libertadores.

 

A preocupação existe.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.