Tabelinha entre TRI Mundiais!

Confronto histórico – A partida diante do Guarani nesta quinta-feira às 21h marcará a possível estreia do meia Hernanes no São Paulo em 2019. Antony, eleito Chuteira de Ouro da Copinha 2019, também reforça o elenco e estará ao lado do Profeta no banco de reservas. Adversário histórico, o Bugre não enfrenta o Tricolor desde 2013: são seis anos de hiato no confronto. Além das novidades Hernanes e Antony, o torcedor terá a missão de apoiar o time após o grande revés no clássico do último domingo. Como o time se comportará após atuar de maneira tão submissa contra o Santos? A pergunta será respondida no Pacaembú.

 

Oportunidade? – Junior Urso, antigo desejo do Tricolor, é um dos nomes especulados para o meio-campo após rescindir contrato com o Guangzhou, da China. A situação é uma das tidas “oportunidades de mercado” já que, para contar com o jogador, o clube interessado deve somente negociar com seus empresários, sem multa. Não creio no negócio pelas notícias vazadas que dão conta da concorrência pelo jogador porém há a chance de Urso pintar no CT da Barra Funda. Tenho dúvidas sobre a situação atual do jogador. Vale lembrar que a saída do atleta do Galo, seu último clube brasileiro, foi bastante conturbada por problemas extra-campo.

 

Base forte! –  As negociações de Gabriel Novaes e Tuta apontam umaa tentativa do Tricolor de segurar seus jogadores principais do elenco profissional e só negociar atletas não tanto protagonistas da equipe de base. A análise, feita pelo jornalista Fellipe Lucena (Lance!), condiz com a situação atual. No caso de Tuta, o Eintracht Frankfurt pagará R$ 7,6 milhões por 70% do jogador e o São Paulo ficará com 30%. Já Gabriel Novaes é, segundo o Globoesporte.com, um empréstimo com “proteção” ao Tricolor. O acordo entre São Paulo e Barcelona foi definido como empréstimo com compra fixada em 5 milhões de euros, podendo chegar a 8 milhões de euros se o jogador cumprir metas esportivas ou se houver uma nova venda. Como disse no último post, não me agrada a ideia de venda de atletas da base diretamente para a Europa sem ao menos sujar o calção no time profissional.

 

De olho – O meia Igor Gomes é o próximo alvo do Ajax, da Holanda. O atleta, atualmente titular da seleção brasileira sub20 que está no Chile, é observado de perto pelos holandeses durante o Sul-Americano da categoria. Apesar dos elogios, não há proposta nem interesse de venda por parte do Tricolor. Igor Gomes, de 19 anos, será reintegrado ao profissional logo após o torneio.

 

Fracasso europeu – O meia Cueva ainda renderá um dinheiro ao São Paulo, porém o retorno do peruano da Europa para a América do Sul é vista como regressão na carreira. O jogador falhou na tentativa de mostrar futebol no russo Krasnodar e se transferirá por empréstimo ao argentino Independiente para tentar retomar o prestígio e abrir nova exposição. Com o empréstimo de um ano o Tricolor faturará cerca de R$ 2 milhões por ainda possuir 10% dos direitos econômicos do jogador.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.