Esqueçam a bagunça dentro e fora de campo: Libertadores é no coração!

O São Paulo estreia na Libertadores na noite desta quarta-feira, em Córdoba. O tricampeão do torneio atuará diante de um Talleres que fará o jogo do ano (ou da vida) e de sua fanática e inflada torcida.

 

Não bastasse o adversário querendo de qualquer custo passar de fase, com boas contratações e bom momento no início do ano, o clube convive com uma sucessão de desordem dentro e fora do campo. Em campo, o time intenso e eficiente vislumbrado por André Jardine em suas equipes de base ainda não foi visto. Fora de campo, a estiagem de títulos e a bagunça criada por Leco e os conselheiros da situação e oposição, formando um ‘modus operandi’ arcaico e nocivo ao profissionalismo que o futebol exige. Todo o contexto histórico e momentâneo impedem o torcedor de confiar plenamente na passagem de fase.

 

Minha esperança e torcida é que comissão técnica e jogadores, os menos culpados pela atual situação, esqueçam a bagunça dentro e fora de campo e tenham consciência que Libertadores se joga (e se ganha) no coração. Foi assim desde o doloroso vice-campeonato em 74, foi assim nas conquistas de 92 e 93, foi assim no doloroso vice de 94 e foi assim na épica conquista de 2005. Sempre foi assim e sempre será, não importa o quão bons os atletas são no papel. Somos os maiores vencedores da Libertadores no Brasil porque tivemos ótimos times mas, principalmente, jogamos como o torneio exige. Com o coração.

 

Portanto, é hora de deixar os problemas momentaneamente de lado, focar no jogo e colocar o coração na ponta da chuteira para fazer bonito dentro de campo ou, na pior das hipóteses, trazer a decisão para casa com o apoio maciço da torcida e o “fator Morumbi”.

 

É hora de focar na decisão. O ano de fato começa hoje para o Tricolor; o Clube da Fé.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.