Esperança no meio, Luan participa de vexame no Sul-Americano sub-20

Está claro para o torcedor do São Paulo. O meio-campo da equipe foi o grande responsável pelos gols que decretaram a derrota diante do Talleres, na Argentina. Os dois tentos do adversário, ambos de fora da área, foram frutos do não acompanhamento dos volantes que atuaram na partida.

 

É fato que a equipe carece de melhorias no meio. Jucilei, Hudson e Willian Farias não conseguiram dar a dinâmica necessária no setor e sucumbiram na marcação em uma das duas partidas-chave para as pretensões do clube no primeiro semestre. Se não golear o Talleres, o São Paulo estará fora da Libertadores 2019 na próxima quarta-feira.

 

Uma das maiores esperanças para um meio-campo de mais qualidade no meio é Luan. Apesar de praticamente só ter atuado como primeiro volante na equipe de cima, o garoto jogou por muito tempo como segundo volante na base, com apresentações que o credenciaram a subir para o profissional. Luan estreou na vitória diante do Cruzeiro no Mineirão e só saiu do time após contusão sofrida no jogo contra o Flamengo, no Morumbi.

 

Apesar da confiança do torcedor, Luan atualmente participa de um dos maiores vexames do futebol brasileiro. O volante é um dos onze titulares da seleção brasileira sub-20 que participa do Sul-Americano sub-20, no Chile. Com apenas 2 pontos em 12 disputados no hexagonal, o Brasil é o lanterna e tem mínimas chances de classificação para o Mundial da categoria. Para sobreviver, a seleção comandada por Carlos Amadeu precisa vencer a Argentina, torcer por tropeços de venezuelanos e colombianos e ainda por cima depender do saldo de gols. Uma classificação improvável.

 

Outra esperança para o meio-campo Tricolor é Liziero. Também destaque da base, o polivalente jogador foi alçado ao profissional por Diego Aguirre nas quartas de final do Paulista e alterna bons momentos com apresentações medianas. Liziero se recupera de dura entrada na partida diante do Guarani, no Pacaembu e sua volta aos treinos ainda é incerta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.