São Paulo e Adidas ousam em linha treino/viagem e arriscam vendas

O site Footy Headlines, conhecido por antecipar uniformes e coleções de clubes do mundo todo, apresentou em primeira mão os uniformes de treino e viagem 19/20 do São Paulo na noite desta segunda-feira.

 

 

Disponível nas cores azul (próximo ao marinho) e “off white” (um branco creme) e com o escudo monocromático, as linhas são baseadas no modelo de template mais recente da Adidas, o Tiro 19 e contém detalhes em um vermelho forte, próximo ao laranja. O site internacional elogiou a marca pela entrega de cores incomuns e comentou ser interessante o escudo monocromático presente nas linhas desenvolvidas.

 

 

Independentemente de gosto (eu não gostei de nenhum destes novos modelos), marca e clube inovam bastante na entrega do novo material, representando um impacto grande nas vendas, para o bem ou para o mal. Por exemplo, a Under Armour, fornecedora anterior do Tricolor, vendeu muito pouco as peças monocromáticas que desenvolveu em uma das suas últimas coleções com o clube, precisando desovar muitos dos produtos em seus Outlets ou em promoções junto a lojas credenciadas.

 

O contrato Adidas/São Paulo prevê pagamentos de royalties ao clube na proporção das vendas dos produtos aos torcedores. Para se ter uma ideia, ano passado o valor proveniente das vendas foi sensivelmente inferior em relação a anos anteriores devido a falta de camisas #1 e #2, além de outros produtos da marca alemã no mercado.

 

A ousadia das coleções treino/viagem pode alavancar vendas mas também pode criar mais um rombo no orçamento previsto pelo departamento de marketing do clube. Por ter acumulado prejuízo no ano passado com as vendas de material esportivo, o São Paulo não tem o direito de errar. Neste caso, não seria melhor ter ‘fechado a casinha’ e criado uma coleção mais tradicional, contendo as três cores originais do clube?

 

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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

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