OPINIÃO SCCP 2×1 São Paulo

Mais do mesmo. Mais um clássico sem saber ou sentir o que é um clássico e mais uma derrota no Itaquerão. Mesmo com o adversário apresentando um time horripilante, o São Paulo mostrou ser ainda mais tenebroso e novamente envergonha o torcedor que ainda assiste os seus jogos.

 

A partida foi equilibrada e de péssimo nível técnico. As duas equipes jogaram com muita cautela, muitos erros de passe e poucos chutes ao gol. Muita tática para pouca técnica. No caso do São Paulo, percebe-se um Hernanes fora da sintonia e longe da grande área. Justo ele, o fio da nossa esperança. Do outro lado, coube ao adversário os lances de maior perigo e, em uma bola aérea somada a triste contribuição do goleiro Thiago Volpi, o placar foi decretado.

 

Detalhe macabro: por incrível que pareça o São Paulo, ao anotar o seu gol, teve a possibilidade de vitória para o seu lado no segundo tempo. Porém, o adversário mesmo acuado em em sua área, esperou a evidente falha dos são-paulinos e pumba; mais uma vez matou a partida no erro. Um pouco mais de ousadia e entendimento de jogo poderia ter resolvido, mas como disse anteriormente, faz tempo que perdemos a noção do que é jogar um clássico.

 

E assim, abatidos e desorganizados, caminhamos para mais um manjado roteiro de estadual: perder todos os clássicos, sofrer para se classificar no grupo e, por fim, ser eliminado na semifinal por um rival em um clássico, sem sentir ou entender o que é jogar um clássico. Ano que vem, por termos sido eliminados na semifinal, jogaremos duas vezes fora de casa novamente por conta do regulamento dos clássicos e perderemos mais uma vez. Um circulo vicioso insuportável para o torcedor, mas algo normal para os mandatários e o conselho do clube. “Uma fatalidade”.

 

Historicamente sabemos os problemas do Tricolor mas, dentro de campo, cabe exclusivamente a estes jogadores darem a resposta. Uma folha salarial tão alta não pode apresentar esse futebolzinho de várzea. Menos fut-volei e mais infiltrações, menos fut-mesa e mais tabelas e aproximação. O torcedor não aguenta mais ver um elenco tão caro e tão distante do que é ser São Paulo.

 

Nota dos personagens da partida:

Thiago Volpi – Falhinha no primeiro e falhona no segundo gol. Nota: 3,0
Igor – Mesmo tímido e com um amarelo, melhor que Bruno Peres. Nota: 5,0
Bruno Alves – Dois gols de bola aérea. Nota: 4,0
Arboleda – Dois gols de bola aérea. Nota: 4,0
Reinaldo – Afina em jogo grande. Merece um banco. Nota: 3,0
Willian Farias – Volantão sem recursos para ir a frente. Nota: 5,0
Hernanes – Um dos piores em campo. Longe da forma ideal. Nota: 3,5
Hudson – Foi meia, foi volante e falhou na marcação da lateral. Nota: 4,0
Pablo – Um dos poucos que se salvaram. Marcou o gol Tricolor. Nota: 6,0
Carneiro – Dono das melhores infiltradas. Merece ser titular. Nota: 5,5
Everton – Não se apresentou ainda em 2019. Nota: 3,5

Antony – Mostrou personalidade mas ficou preso na marcação. Nota: 5,0
Nene e Diego Souza
– Nada. Sem nota.

 

Vagner Mancini – Perdemos mais uma vez pela falta de atenção em detalhes e falta de apetite em clássicos, mas vi um time um pouco melhor que o treinado por Jardine, o que não é muito difícil. Não perdemos pelo técnico e sim pelas falhas individuais e falta de garra coletiva. Nota: 5,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.