De boa surpresa a questionável: Volpi vive dias complicados no Tricolor

Thiago Volpi chegou literalmente de um dia para o outro no São Paulo.

 

O goleiro, especulado na noite do dia 22 de dezembro pela imprensa mexicana, foi anunciado no dia seguinte pelo site oficial do clube. Para muitos uma grata surpresa, para alguns uma aposta e para praticamente todos um goleiro com expectativa a altura do que exige o São Paulo, principalmente pós-Rogério Ceni.

 

Volpi jogou praticamente todas as partidas da temporada, sem grande destaque. Sua melhor partida curiosamente foi em uma das derrotas mais doídas do Tricolor, diante do Santos no Pacaembú. Porém, apesar das boas defesas, os dois gols santistas tiveram participação negativa do goleiro.

 

As atenções ao goleiro se intensificaram após o clássico em Itaquera. O gol da vitória do Corinthians sobre o São Paulo só aconteceu devido a sua falha. O goleiro diz que foi atrapalhado faltosamente por Vágner Love mas os comentaristas esportivos são quase unânimes em lhe atribuir boa parte da responsabilidade na derrota.

 

O goleiro, poupado nos recentes protestos, sabe que seu prestígio pré-São Paulo está em cheque. Entre os torcedores há quem defenda mais chances a Jean e há também quem poupe o goleiro acusando o seu preparador. Eu ainda acho pouco tempo para avaliações contundentes mas o recente histórico do ex-Querétaro até agora o credencia a ser uma incógnita para o restante do ano, período em que está emprestado ao Tricolor.

 

O fato é que se não melhorar sensivelmente seu desempenho dentro de campo, Thiago Volpi dificilmente será lembrado no restrito hall de lendas debaixo da trave tricolor. O blog promove uma enquete sobre o desempenho atual de Thiago Volpi nos primeiros meses de São Paulo. Vote você também abaixo:

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.