OPINIÃO São Paulo 0x0 Red Bull BR

Um dia estranho, um clima estranho e um empate justo entre São Paulo e Red Bull Brasil no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor ainda não sai do calvário de maus resultados e mantém seus apaixonados torcedores preocupados.

 

A tarde começou com o prometido protesto da torcida organizada contra o presidente, diretores, conselho e atletas atuais do clube. Dentro de campo, sensação de público dos anos 80 e início de anos 90 pré mundiais, quando pouco mais de 3, 4 mil pessoas assistiam assiduamente os jogos do clube no cimentão. Com a promessa das torcidas organizadas de não cantar durante o jogo, o clima parecia de estádio do interior. Dava para ouvir os atletas gritando no campo.

 

O São Paulo entrou em campo bem rejuvenescido e uma interessante formação, com três zagueiros e liberdade para os laterais. Porém, toda a estratégia foi por água abaixo após a expulsão de Gonzalo Carneiro aos 18 minutos. Expulsão justa, porém se fosse a favor do São Paulo eu tenho sérias duvidas que o árbitro iria usar a mesma rigidez. À partir da saída do uruguaio, o RB Brasil tomou conta do meio-campo e ficou com a bola e as oportunidades de gol. Coube ao São Paulo se defender (coisa que fez com competência) e tentar alguma bola esticada ou um lance de bola parada. Pela primeira vez o VAR foi testado no Morumbi (ainda sem valer) e deve ter visto dois lances legais pessimamente invalidados contra o São Paulo. Em um deles, Antony sairia cara a cara com o goleiro Julio Cesar.

 

A segunda etapa permaneceu com o mesmo cenário: o Red Bull, com um a mais, tinha a bola e chutava mais a gol. Fechado, o São Paulo tentava os contra-ataques mas carecia de um meia que ligasse os rápidos atacantes. Gostei da zaga, de Pablo, Antony e, pela primeira vez, Thiago Volpi fechou o gol sem sustos.

 

Fim de jogo. Péssimo resultado mas desta vez, com dez em campo, a análise tem que ser outra. Gostei da iniciativa de Mancini em deixar o time mais jovem e leve e, não fosse a expulsão, poderíamos ter visto um bom futebol do Tricolor contra uma equipe muito bem montada e que vem se destacando no Campeonato Paulista. Vale prestigiar essa mudança de jogadores, com um bem condicionado Hernanes no meio-campo.

 

Nota dos personagens da partida:

Thiago Volpi – Melhor partida com a camisa Tricolor até agora. Nota: 8,0
Igor – Partida mediana pelo lado direito. Nota: 5,5
Bruno Alves – Seguro e discreto. Nota: 6,0
Arboleda – Ótimo na bola aérea e na sobra. Nota: 6,5
Anderson Martins – Defesa teve partida muito segura. Nota: 6,0
Reinaldo – Pouco tempo em campo. Sem Nota.
Luan – Sobrecarregado na marcação e criação. Nota: 6,0
Carneiro – Bem expulso, acabou com o esquema. Nota: ZERO!
Helinho – Não foi bem mas foi dos seus pés o melhor lance. Nota: 5,0
Pablo – Boa partida. Precisa de um meia para jogar com ele. Nota: 6,5
Antony – Bom jogo do aniversariante, com bons lances. Nota: 7,0

Leo Pele – Entrou no lugar de Reinaldo e não comprometeu. Nota: 5,5
Biro-Biro – Entrou e, em menos de dez minutos, saiu contundido. Sem nota.
Nene – 
Sem nota.

 

Vagner Mancini – Gostei da escalação e formação tática. Não pudemos ver muito devido a expulsão de Carneiro aos 18 minutos de jogo. A defesa foi bem e o ataque não teve forças para chegar ao gol do RB Brasil com frequência. Nota: 6,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.