Diego Souza: gols importantes em 2018, mas nunca decisivo no Tricolor!

Diego Souza foi uma das principais contratações de 2018. Chegou por R$ 10 milhões de reais e expectativa de defender a seleção brasileira na Copa da Rússia, não foi convocado, converteu gols que ajudaram o clube na temporada passada mas não convenceu o torcedor.

 

Não convenceu porque, apesar da artilharia no ano passado, tirando o gol da vitória contra o Santos no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, em nenhum momento teve uma atuação de fato decisiva contra grandes do Brasil. Faltaram atuações de gala em clássicos, fora as classificações no estadual e Sul-americana. Até pênalti decisivo no estadual ele perdeu. Não foi mal mas, para uma contratação deste peso e valor, esperava-se mais que os sinceros gols realizados com o posto de camisa nove. Clube e torcida esperavam o protagonista que Diego já foi um dia.

 

A forma física também não ajudou. Apesar do faro de gol, Diego Souza se mostrou um jogador pesado e muitas vezes fora da dinâmica do futebol moderno. Por isso, sua atual condição de reserva é justificada e merecida. Para ser justo, o atacante não teve problema algum com o elenco. Na verdade, sua convivência foi bastante elogiada pelos companheiros, principalmente os garotos da base.

 

O São Paulo até garantiu em contrato a possibilidade de contar com Diego Souza no ano que vem mas acho muito difícil o atleta retornar ao Tricolor, mesmo com os R$ 345 mil que agora receberá do Botafogo, praticamente a metade do que ganhava no Morumbi. Veterano e em fim de carreira, Diego Souza provavelmente pendurará as chuteiras no alvinegro de General Severiano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.