OPINIÃO São Paulo 1×1 Ferroviária

Mais um resultado insatisfatório do São Paulo nesta temporada. Com o empate diante da Ferroviária no Pacaembú, o Tricolor cai para a segunda colocação da sua chave e mantém a classificação para as fases finais do Paulistão em risco.

 

Mancini disse ter visto evolução na equipe que atuou no último sábado. De fato, o São Paulo criou mais chances que em jogos anteriores mas nada justifica qualquer tipo de otimismo por parte do torcedor. A equipe continua com limitações técnicas e um tanto quanto afobada na hora da conclusão. Hernanes, o autor do gol de empate, foi muito sincero nos microfones após a partida: o ídolo disse estar preocupado com a falta de concentração do time. Ainda segundo ele, há atletas que precisam se acostumar com o peso da camisa.

 

Volpi mostrou que vem recuperando a forma, Arboleda mais uma vez foi o senhor da zaga e Antony mostrou ousadia em muitas jogadas porém mais uma vez o Tricolor saiu atrás do placar e teve que se desfazer do esquema com três zagueiros para povoar o meio-campo e agredir o adversário. A Ferroviária é um time bem montadinho mas… é a Ferroviária. Por isso não dá para dizer mais nada do jogo que uma leve evolução. Muito pouco.

 

O Tricolor terá mais uma semana cheia de treinamentos para o próximo compromisso: o clássico diante do Palmeiras no próprio Pacaembú, já que o Morumbi ainda não oferece condições para jogos. Contra o rival a postura terá que ser outra, já que mais um resultado negativo poderá desencadear mais uma crise de confiança e credibilidade entre elenco e torcida. Mancini tem dívidas sobre a escalação e formação tática, já que Bruno Alves está suspenso. Na minha opinião, somente Luan como marcador no meio-campo para o clássico é arriscado. O segredo para este jogo é anular o meio do Palmeiras e tentar medir forças em bolas para os rápidos atacantes Tricolores.

 

Será mais uma semana de treinos e tensão na Barra Funda.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Mostrou mais forma e segurança. Nota: 7,0
Arboleda – O melhor da zaga. Nota: 8,0
Bruno Alves – Seguro. Está suspenso no clássico. Nota: 6,5
Anderson Martins – Foi substituído ainda no primeiro tempo. Nota: 6,0
Igor Vinicius – Está melhor que Bruno Peres. Nota: 6,0
Léo – Tricolor jogou pouco no lado dele. Nota: 5,5
Luan – Único marcador no meio, sobrecarregou-se. Nota: 6,5
Hernanes – Mesmo ainda fora da forma ideal, foi decisivo. Nota: 7,0
Carneiro – Atuação fraquíssima. Nota: 4,5
Pablo – Mesmo se movimentando, a bola não chegou a ele. Nota: 5,5
Antony – Foi o atacante que mostrou mais iniciativa. Nota: 6,5

Helinho – Não falta iniciativa, ainda falta maturidade. Nota: 5,0
Bruno Peres – Sem nota
Brenner – Sem nota

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.