Entenda o modelo de negócio que envolve o cartão Banco Inter / SPFC

Saiu no Portal Money Times: o Banco Inter patrocinador master do São Paulo, ultrapassou o número de 145 mil cartões de crédito/débito do ‘Cartão Morumbi’, temático do clube. Tal número corresponde a quase 10% da base de clientes da instituição.

 

É importante o torcedor (principalmente aquele que virou correntista por conta da parceria) entender o modelo de trabalho entre São Paulo e Banco Inter. Além de entregar visibilidade no uniforme e em outras propriedades, o Tricolor é sócio do Banco Inter no produto cartão de crédito/débito que leva o seu escudo. Neste modelo de negócio, o clube recebe 50% do resultado líquido de todas as transações realizadas pelos usuários dos cartões, tanto na função crédito quando débito.

 

Tentei descobrir qual seria o valor repassado regularmente ao clube no acordo, bem como se esse valor é diretamente empregado no futebol mas ainda não consegui a informação. O que apurei é que, por conta de alguns fatores, entre eles o pouco uso do cartão, a situação atual do time ou até mesmo o cenário financeiro do país, o valor arrecadado não chega próximo a um salário mensal de um bom jogador ou a contratação de um reforço de peso.

 

Porém essa quantia seria bem significativa caso o volume de transações ou cartões emitidos aumentasse. Por isso entendo como um grande desafio para o Marketing Tricolor transformar um case pioneiro no futebol (depois do cartão Inter SPFC vieram os cartões do Corinthians e Cruzeiro) em um benefício real para torcedor, como a vinda direta de um grande reforço através dos resultados das transações. Afinal, quem adquiriu o cartão Inter SPFC em sua essência máxima torce por um clube que dispute títulos.

 

É trabalho para João Fernando Rossi, novo diretor-executivo de marketing do Tricolor. Além da parceria com o Banco Inter ainda tem o Sócio Torcedor do clube, o licenciamento e o acordo com a Adidas, que visa royalties a cada venda de produto. Todos os canais com déficit em relação aos nossos principais rivais do estado e de fora dele.

 

____________________

 

PS Agora cabe aqui uma dica. Se você, torcedor do São Paulo, ainda está em dúvida sobre as vantagens de abrir uma conta digital no Inter, entre neste link. Sou correntista e substituí um antigo cartão pelo do Inter / SPFC e indico o serviço.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.