Tabelinha entre TRI Mundiais!

Choque-Rei – O São Paulo iniciou a preparação para o clássico de sábado na última segunda-feira. A suspensão de Bruno Alves pode ter “facilitado” o trabalho de Vagner Mancini no planejamento da equipe. Isso porque o técnico estava na dúvida entre manter a formação com três zagueiros (e consequentemente um volante de marcação) e uma equipe com mais atletas no meio-campo. A suspensão do zagueiro deve marcar a volta de Hudson ao time titular. O volante delve atuar ao lado de Luan e Hernanes, povoando mais o setor.

 

Mais uma chance – Gonzalo Carneiro pegou dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Red Bull e, caso o Tricolor não consiga efeito suspensivo, também estará fora do clássico. A provável ausência do uruguaio também obriga Mancini a mexer no ataque. Sem Everton, ainda trabalhando a parte física, Helinho deverá ganhar mais uma chance ao lado de Pablo e Antony.

 

Confiança – O São Paulo considera Helinho mais preparado para suportar a pressão do profissional que alguns jovens que chegaram ao elenco de cima sem cumprir etapas importantes de formação. Foi o que apurou o jornalista José Eduardo Martins, do UOL entre discussões que envolvem o desempenho do atacante desde a sua estréia promissora diante do Flamengo. Em seus primeiros toques na bola, Helinho marcou um golaço no Brasileirão do ano passado mas até agora não alcançou uma boa sequência que dê confiança a ele e ao torcedor.

 

Valioso – Martinelli, do Ituano, é mais um atleta especulado no Tricolor para a temporada. A informação é de Jorge Nicola. Com 17 anos e destaque na Taça São Paulo de Juniores, o atacante já marcou quatro gols e deu três assistências no Campeonato Paulista. Segundo Nicola, Juninho Paulista (presidente do Ituano) fixou o valor de Martinelli em € 5 milhões aos interessados. O Ituano é atualmente líder do grupo do Tricolor no estadual.

 

Na justiça – O atacante Clairton Netto ganhou em 1ª instância um processo que move sobre o São Paulo Futebol Clube. O jogador decidiu entrar na justiça após ser dispensado em 2016. Na época, Netto teve duas graves lesões de joelho e se submeteu a cirurgias, com seis meses de recuperação. O Tricolor recorrerá baseado na Lei Pelé que entende que os clubes de futebol não precisam pagar nenhuma indenização em caso de dispensa dos atletas da base. Vale lembrar que, de acordo com a Lei Pelé, jogadores das categorias de base não possuem direitos trabalhistas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.