São Paulo ‘depende’ de Militão e Neres para entregar elenco ideal a Cuca

O São Paulo continua sua luta para encontrar um elenco forte para 2019.

 

Conforme antecipado no blog no dia 11 de março, reforços como Tchê Tchê, Alexandre Pato, Roger Guedes e Keno no modelo de compra são inviáveis no plano financeiro atual do clube.

 

A situação muda se o Tricolor receber o que lhe é de direito nas prováveis transferências de Éder Militão e David Neres. Existe negociação vigente entre Porto e Real Madrid pelo zagueiro. Se ela ocorrer nesta próxima janela européia, o Tricolor terá direito a 13,5% do valor – 10% que o time manteve do jogador mais 3,5% por ser clube formador. No caso de Neres existe a esperança de negociação por conta da excelente fase do atacante, atualmente do Ajax. O clube mantém 20% dos direitos de Neres, além de 3,5% de clube formador. Lembrando que o clube holandês recusou uma oferta generosa da China no início do ano. Dinheiro que seria muito bem-vindo hoje, quando pensamos em melhorar o elenco.

 

Com a venda de Militão e Neres a chance de Cuca ter alguns de seus melhores desejos atendidos aumenta consideravelmente. Isso é, com tantos erros de planejamento nos últimos anos, o torcedor precisará ‘torcer’ pelas transferências dos dois para ver o elenco do Tricolor mais forte em 2019.

 

Enquanto tenta viabilizar a chegada de reforços, o clube busca outras formas de entregar o perfil de time pedido pelo seu treinador. Uma delas é o mercado emergente. Especialista em montar elencos com as mais diferentes dificuldades, Cuca e seus auxiliares utilizam a pausa médica para procurar oportunidades de negócio no primeiro semestre, assim como fez com o Palmeiras em 2017. O zagueiro Mina e os próprios Keno, Tchê Tchê e Roger Guedes tinham esse perfil na época. Vieram de Santa Cruz, Audax e Criciuma, respectivamente.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.