OPINIÃO São Paulo 0x1 Palmeiras

Três clássicos, três derrotas. Alguma novidade? O São Paulo até tentou medir forças mas foi derrotado pelo Palmeiras no Pacaembú e coloca em risco a classificação para a fase final do Campeonato Paulista 2019.

 

Sem Bruno Alves, Mancini colocou a equipe em um 4-3-3, com Pablo e Hernanes marcando a saída de jogo do Palmeiras. Deu certo no primeiro tempo, o time conseguiu anular o jogo do adversário e, aos trancos e barrancos, arriscou alguns lances no ataque. Apesar dos tiros fora da meta palmeirense, a aplicação tática e a vontade dos atletas se sobressaíram ao melhor elenco do rival nos quarenta e cinco minutos iniciais. Alguns se arriscaram a dizer que foi o melhor primeiro tempo do ano.

 

Veio a segunda etapa e, com ela, a realidade nua e crua que marca o São Paulo em 2019. Bastou um dos melhores do time em campo se lesionar no início do segundo tempo que o castelo de areia do Tricolor se esfacelou por completo. Sem Hernanes, os são-paulinos assistiram um golaço de Carlos Eduardo (daqueles que o atleta nunca mais fará na vida) e a entrada de jogadores que não mudam e provavelmente nunca mudarão jogos. O jogo literalmente acabou no gol palmeirense e os protestos puderam ser ouvidos por todo o estádio. Foi literalmente como um amigo me disse no início da partida: se não fizermos ao menos um gol, perdemos o jogo. Não fizemos e perdemos.

 

Fim de jogo e zero pontos nos três jogos contra os grandes rivais. A culpa não é de Brenner, Léo Pelé e Everton Felipe, jogadores que entraram na segunda etapa nos lugares de Hernanes, Luan e Reinaldo. O elenco do São Paulo deu uma mostra clara e límpida de fraqueza. O presidente Leco e os poucos conselheiros que compareceram ao jogo foram duramente criticados após o gol de Carlos Eduardo e na saída do estádio. O torcedor não aguenta mais a situação criada por todo esse circo amador.

 

A chance de não classificação do Tricolor para a fase final é iminente. Será mais uma vergonha a ser passada por um clube que se acomodou com o excesso de louros e títulos em sua gloriosa história. Confio muito no trabalho de Cuca, mas ele precisa de reforços para o ataque e o meio-campo. Já o clube precisa de dirigentes, conselheiros e presidentes dignos da sua camisa.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Partida regular. Sem culpa no gol. Nota: 5,5
Igor Vinicius – Gostei da atuação do menino. Nota: 6,0
Arboleda – Melhor do SPFC. Evitou gol feito de Ricardo Goulart. Nota: 7,5
Anderson Martins – Estabanado, errou muitos passes. Nota: 4,0
Reinaldo – Mais perigoso na cobrança de lateral que com a bola no pé. Nota: 4,0
Luan – Batalhou no meio e foi OK na marcação. Nota: 5,5
Hudson – OK na marcação, pouco chegou no ataque. Nota: 5,5
Hernanes – Boa partida, assumindo o meio. Contundiu-se. Nota: 6,5
Carneiro – Voluntarioso mas a bola queima demais no pé. Nota: 4,0
Pablo – Tenta jogar mas não tem ninguém do lado. Nota: 5,0
Antony – Um dos poucos atletas que tenta boas jogadas. Nota: 6,5

Brenner – Mais uma participação tímida. Negou a bola. Nota: 4,0
Everton Felipe – Sem nota
Léo Pelé – Sem nota

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.