Torcida clama por Pato. Alto salário é o maior entrave para a repatriação

A notícia da rescisão de contrato de Alexandre Pato e sua despedida da China reascendeu a discussão sobre o retorno do jogador ao São Paulo.

 

O Portal Universo Tricolor iniciou uma campanha pela volta do jogador nas redes sociais. Em enquete no meu Twitter, uma avassaladora preferência pelo atacante mostra que o torcedor quer a sua volta. Nas redes sociais do jogador o apelo dos são-paulinos também é constante .

 

 

Pato seria um reforço espetacular, caso o São Paulo conseguisse resolver a parte financeira com o próprio jogador e seus agentes. O atacante foi artilheiro dos clubes que atuou nos últimos 6 anos, tem estilo versátil no ataque e chuta com as duas pernas. Além de toda a parte esportiva, o jogador é extremamente identificado com o clube. Recentemente escrevi um texto dizendo que o jogador se pagaria com a própria torcida, caso o marketing do clube estivesse operando bem. É um jogador que chama público e vende produtos licenciados, além do retorno em campo.

 

Entretanto, a tendência atual não é de retorno ao Tricolor. Apesar do desejo pessoal do presidente Leco, o Globoesporte.com revela que o principal entrave para a vinda continua sendo o alto salário do jogador. Além disso, Cuca, que comanda as tratativas de negociações no clube, entende que seria melhor o foco em outro perfil de atleta. Keno e Roger Guedes seriam os perfis pedidos pelo treinador.

 

É fato que Pato não terá dificuldades em se posicionar em um novo clube. Com ofertas da Turquia e da Itália, o jogador espera a melhor oportunidade para definir o seu futuro que, creio eu, será no Brasil.

 

Enquanto o torcedor fica na expectativa de reforços para ‘ontem’, principalmente depois do anúncio da venda de Militão ao Real Madrid, o clube vai ao mercado procurar soluções para a falta de gols e de criação da equipe que ainda não engrenou nesta temporada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.