OPINIÃO São Paulo 2×1 Ituano

Festa no Morumbi. Na volta a sua casa, o Tricolor venceu o Ituano na primeira das duas partidas das quartas de finais do Campeonato Paulista e sai na frente na busca pela vaga na semifinal da competição. O time agora está com a vantagem do empate e vai a Itu com a moral de ter feito o seu melhor jogo do ano.

 

Sem Hernanes e Nene, Mancini optou por uma equipe leve e com baixa média de idade. O meio-campo ficou a cargo de Luan, Liziero e Igor Gomes, com Everton Felipe e Antony ajudando o comandante de ataque Pablo. Outra surpresa foi a ausência de lateral direito: Hudson ganhou a vaga dos especialistas na posição Igor Vinicius e Bruno Peres.

 

O bom jogo foi mais expressivo que o resultado. Os motores Luan e Liziero imprimiram a mobilidade e velocidade que a equipe buscava e, ao lado dos laterais, criaram muitas chances ao longo de toda a partida. Foram duas bolas na trave, um pênalti (discutível, mas achei que foi) e dois gols do jovem Igor Gomes, um meia que chega na área como há tempos não víamos na equipe. Claro, foi apenas uma atuação mas, na ausência do Profeta, a escolha se mostrou perfeita.

 

A pergunta que fica é: por que Jardine não acelerou essa mudança? A cova do ex-treinador foi insistir nos veteranos mesmo toda a coletividade Tricolor enxergando a falta de óleo na engrenagem.

 

Nem tudo foi perfeito no Morumbi. As alterações do técnico não surtiram efeito. As saídas de Liziero e Igor Gomes, os dois melhores do time afetaram muito a equipe. Não dá para saber se algum deles sentiu mas, se eu fosse o Mancini não teria alterado o time que estava envolvendo 100% o adversário, ainda mais improvisando Reinaldo no meio, como se viu em alguns minutos.

 

O Ituano jogou muito pouco nessa primeira partida mas mesmo assim conseguiu um gol que o coloca novamente na busca da vaga na semifinal. Também é um time rápido e não pode ser menosprezado. Mesmo assim, a apresentação de ontem deu confiança em muito jogador e na torcida. Fizemos a melhor partida da temporada e iremos a Itu com a força que há muito tempo não tínhamos. Quem sabe neste último domingo não tenhamos visto um novo São Paulo em campo para a temporada? Vale acreditar.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Boas defesas, mas vacilou no gol do Ituano. Nota: 7,5
Hudson – Jogou muito na lateral. Eu manteria na posição. Nota: 7,5
Bruno Alves – Simples e sério. Boa apresentação. Nota: 7,0
Anderson Martins – Precisa ter mais atenção com passes. Nota: 6,5
Reinaldo – Finalmente, primeira ótima partida na temporada. Nota: 7,5
Luan – O motorzinho fez uma boa partida no geral. Nota: 7,5
Liziero – Arrisco dizer que sua entrada modificou o São Paulo. Nota: 9,5
Igor Gomes – Estreia no Morumbi com dois gols. Já vi esse filme! Nota: DEZ!
Everton Felipe – Calou a minha boca e a de 95% dos torcedores. Nota: 8,0
Pablo – Ajuda muito na briga no ataque mas a bola sobra pouco. Nota: 6,5
Antony – Liso e ousado, se firmou rapidamente na direita. Nota: 8,5

 

Leo Pelé – Não foi mal mas eu não faria a alteração. Nota: 6,0
Éverton – Completamente sem ritmo. Foi mal. Nota: 4,5
Brenner – Sem nota

 

Vagner Mancini – Melhor atuação do ano. Fez o que Jardine deveria ter feito no início do ano, ou ao menos quando notou-se que o time de veteranos do ano passado não estava mais rendendo o que rendeu no primeiro semestre do Brasileiro. Há esperança com esse São Paulo que esteve em campo no último domingo. A torcida gosta do time com os jovens. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.