OPINIÃO Ituano 0x1 São Paulo

Vitória fora de casa e classificação. Em uma data que se tornou histórica pelo centésimo gol de Ceni e a re-apresentação de Luis Fabiano ao SPFC, o São Paulo bate mais uma vez o ‘favorito’ Ituano e avança para as semifinais do Campeonato Paulista.

 

Mais uma vez o time composto pelo esqueleto das categorias de base Tricolor se mostrou sólido e entrosado. Tabelas, triangulações de profundidade mais uma vez foram vistas, prova que a liga dada entre os garotos e aqueles que já estavam no elenco de cima funcionou mais rápido do que muita gente pensava. O meio com Luan e Liziero é consciente, o jogo de Igor Gomes manteve a qualidade vista na primeira apresentação integral e Antony está cada vez mais está solto no ataque, dando esperanças ao torcedor de uma boa temporada.

 

Falta um pouco mais das laterais mas não dá para reclamar de Hudson: o jogador é bastante prestativo na direita e enfrentou no seu setor o melhor atleta do Ituano, desejado por vinte e cinco clubes, segundo o seu empresário. Na esquerda, Reinaldo pode fazer um mais do que atualmente está fazendo, principalmente nas bolas paradas e escanteios, mas isso pode ser treinado e aprimorado dia a dia. O importante é que a equipe não oscilou de uma partida para outra e mostra nítida evolução coletiva.

 

A classificação era obrigação mas o bom futebol dessas quartas de final foi uma grata surpresa. O São Paulo foi o melhor dos oito clubes que disputaram o mata-mata porém o próximo desafio será muito maior, diante do atual poderio econômico da Crefisa/Palmeiras. O São Paulo não tem a qualidade de elenco e as opções do seu adversário mas conta com a confiança e a jovialidade de seus talentosos garotos. Vale a pena confiar neste sangue jovem Tricolor!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Evoluiu do início do ano para cá. Seguro. Nota: 7,5
Hudson – Boa apresentação, na ‘fogueira’ de marcar Martinelli. Nota: 7,0
Bruno Alves – Arroz-feijão muito caprichado desse zagueiro. Nota: 7,5
Anderson Martins – Uma consistente apresentação na zaga. Nota: 7,0
Reinaldo – Precisa calibrar o pé nas bolas paradas e escanteios. Nota: 6,0
Luan – Apresentação consistente na primeira volância. Nota: 7,0
Liziero – Fundamental nesse novo São Paulo. Gol importante! Nota: DEZ!
Igor Gomes – Manteve o bom nível de apresentação do domingo. Nota: 8,0
Everton Felipe – O único que oscilou de domingo para quarta. Nota: 5,5
Pablo – Inteligente, abre espaços para os companheiros. Falta gol. Nota: 6,5
Antony – Com espaço, vira um furacão. Personalidade e talento. Nota: 9,0

 

Leo Pelé – Sem nota
Helinho – Sem nota
Jucilei – Sem nota

 

Vagner Mancini – Time manteve a pegada do jogo de domingo. Marcou bem o adversário e teve oportunidades. O São Paulo de Mancini/Cuca se dá bem sem a bola e com espaços para contra-atacar. Se o clube não se desfazer das suas melhores promessas, haverá esperança na temporada! Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.