Pato ‘peitou’ um contrato de produtividade para jogar no São Paulo!

A volta de Alexandre Pato para o São Paulo não é apenas um acréscimo de qualidade técnica ao elenco que deve muito ao torcedor desde o início do ano. É o resgate de uma esperança perdida nas últimas disputas de jogadores com o arqui-rival Palmeiras e o poderio econômico da Crefisa.

 

A proposta do Palmeiras era substancialmente superior a do Tricolor e Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube alviverde é extremamente alinhado com André Cury, atual empresário do atacante. Para piorar, um ‘sumiço’ de alguns dias de Pato provocou uma maré de pessimismo nos corredores do Morumbi.

 

Aí entrou a habilidade dos homens do futebol do Tricolor. Segundo o Globoesporte.com Alexandre Pássaro pediu a comunicação do clube a confecção de um vídeo motivacional para a chegada do jogador e mandou para Pato. Movimento ousado e feliz: bastou pai e filho voltarem a conduzir a negociação que o negócio foi sacramentado em poucas horas.

 

Conforme dito no último Post Tabelinhas do blog, se Pato escolhesse Tricolor, seria por lembrança afetiva e não por cifras. Claro, o dinheiro é parte fundamental no futebol profissional, mas o Tricolor soube adequar a sua realidade a vontade do jogador, pai e empresário. Entre muitas bolas fora, finalmente um gol da atual gestão. Em 2019, Pato ganhará um salário menor que Diego Souza, por exemplo, por isso sua chegada não inviabiliza outros reforços. Nos outros anos esse valor sobe. O clube pagará a rescisão da China no período de permanência do jogador e, chegou a mim que ele, se alcançar metas previstas em contrato, terá substanciais bônus. Em outras palavras: Pato poderia não aceitar mas assumiu um contrato de produtividade para atuar no Morumbi. Um esforço monstro e demonstração de comprometimento para com o torcedor.

 

Dentro de campo, falar de Pato é fácil: mesmo em uma curta estadia, ninguém entregou tantos gols ao clube desde Luís Fabiano, qualidade necessária para o Tricolor de hoje em dia. O atacante chega para tentar deixar sua marca com uma torcida que valoriza, ao mesmo tempo que detona ídolos que ‘não performam’, como diz a gíria atual do esporte bretão. E trará um público a mais aos jogos no Morumbi e fora da cidade. Também faz parte do pacote.

 

Seja bem-vindo de volta, Alexandre Pato. O São Paulo te abraça!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.