Elias não! Tem muito jogador melhor e com DNA são-paulino no mercado

A notícia do interesse no volante Elias, divulgada no Globoesporte.com parece brincar com o torcedor do São Paulo. Com contrato até janeiro de 2020, o atleta poderá assinar um pré contrato com qualquer outro clube no meio do ano mas, graças a Deus, recuou sobre qualquer conversa com o Tricolor.

 

Vamos aos fatos: Elias custou dez milhões de reais ao Galo e nunca caiu nas graças da torcida atleticana. Hoje é reserva do time de Levir Culpi e, prestes a completar 34 anos, já começa a experimentar uma nova fase na carreira. Não é mais um menino, tem valor alto de mercado/salário e só por isso não deveria sequer ser cogitado.

 

Outro argumento importante: diferente de alguns jogadores que souberam o que é “ser São Paulo” mesmo após jogar no arqui-rival (como Jorge Vágner, Leandro Guerreiro e Petros, por exemplo), Elias definitivamente não tem DNA de atleta São Paulino. Ele mesmo diz isso, então por que se interessar por alguém que não tem o mínimo perfil exigido pelo torcedor?

 

A desastrada sondagem (se é que aconteceu) não exime a responsabilidade do clube em contratar mais uma peça para o meio-campo.  São Paulo precisa de um segundo volante para o elenco nesta temporada. Liziero é o único na posição e corre risco de estafa ou ser vendido. Hernanes pode atuar na função mas prefere jogar adiantado e os garotos da base campeão da Copinha (Diego e Rodrigo Nestor) ainda não entraram em processo de transição. Porém, existem opções com melhor perfil ou custo benefício que o volante reserva do Galo.

 

Bora ao mercado!

 

ATUALIZADO: o São Paulo negou o interesse, tampouco uma oferta a Elias.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.