OPINIÃO São Paulo 0x0 Palmeiras

Empate de gigantes no Morumbi. Em uma partida marcada por grandes disputas e algumas polêmicas, o São Paulo mostrou que a evolução não foi por acaso e mostra ao seu torcedor que a decisão da vaga para a final será disputada até o final dos cento e oitenta minutos.

 

Papo reto e sem delongas: pela postura tática, pela vontade e pela qualidade do adversário, o São Paulo fez a sua melhor partida do ano, mesmo sem conseguir a vitória em casa. Bem postado e com a intensidade que faltou nos dois jogos da Libertadores, a equipe armada por Vagner Mancini criou chances e acabou jogando levemente melhor que o ótimo adversário. Vale lembrar do poderio do elenco palmeirense: saía um bom jogador, entrava um melhor ainda.

 

Teve a polêmica do VAR que, na minha opinião deveria ser minimizada porque o juiz acertou em rever o lance e sua interpretação. Não foi pênalti em Dudu, que deveria até ter recebido o amarelo pelo que eu considero simulação e indução ao erro do árbitro. Prefiro polêmica em cima de uma decisão certa a uma polêmica por uma decisão errada, não importa o lado.

 

Apesar da ótima partida, o resultado não veio. Para mim, falta uma coisa a esse time, que só vem com o tempo: maturidade. Mesmo com o empate, o torcedor sai satisfeito com a entrega dos atletas em campo. Vale dizer que foi o segundo jogo seguido sem tomar gol nesta turbulenta temporada.

 

Agora vem mais uma provação: no domingo que vem o Tricolor terá que se superar e superar um tabu no novo Parque Antárctica para levar a vaga. Não vai ser nada fácil mas desta vez há uma boa esperança. Temos um time.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Boa partida. Vem melhorando a confiança. Nota: 7,0
Hudson – Mais uma boa partida, marcando o liso Dudu. Nota: 7,5
Bruno Alves – Levou a melhor sobre os atacantes palmeirenses. Nota: 7,0
Anderson Martins – Vinha bem até a lesão. Substituído. Nota: 6,5
Reinaldo – Foi bem. Só precisa treinar exaustivamente bola parada. Nota: 6,5
Luan – Bela partida, impondo intensidade no meio-campo. Nota: 7,5
Liziero – Para mim, o melhor do São Paulo! Nota: 8,0
Igor Gomes – Sem o brilho dos outros jogos, mas fez boa partida. Nota: 7,0
Everton Felipe – Esforçado mas está destoando dos demais. Nota: 6,0
Pablo – Ainda falta o gol mas abre espaços e trabalha para a equipe. Nota: 6,5
Antony – Insinuante e ousado, deu bastante sufoco no adversário. Nota: 7,5

 

Arboleda – Meio tempo de uma segura apresentação. Nota: 6,5
Everton – Entrou para impor mais intensidade. Razoável. Nota: 6,0
Nene – Sem nota

 

Vagner Mancini – Sou um dos que reconhe o ótimo trabalho que ele fez no período entre Jardine e Cuca. Ajeitou o time numa fase muito complicada, colocou as peças certas e volta a coordenadoria dando um novo ânimo ao torcedor. Para este difícil jogo, com adversário nível hard, mostrou uma equipe equilibrada e veloz. Sai em alta. Nota: DEZ e obrigado!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.