Recuperado de lesão, Everton é a melhor opção contra o Palmeiras

Sob nova direção, o São Paulo trabalha para brigar por uma vaga na final do Campeonato Paulista 2019. Cuca treina o elenco desde segunda-feira e, segundo que se viu até agora, deverá modificar a equipe que enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque.

 

Existem dúvidas na zaga e no comando de ataque mas a princípio o novo treinador Tricolor deverá optar por Arboleda e Pablo. O equatoriano é considerado titular e só não atuou no último domingo desde o início porque estava com a sua seleção. O atacante Pablo não treinou no início da semana por conta de dores musculares mas deve estar em campo no domingo.

 

A briga mesmo é pela vaga de Everton Felipe. Nos treinamentos, Cuca sinalizou a entrada de Everton no lugar do ex-Sport mas, segundo o Globoesporte.com, Nene também poderá atuar desde o início no jogo decisivo. Com a entrada de Nene, o Tricolor jogaria com dois meias e dois atacantes, portanto uma formação diferente da utilizada nos últimos jogos.

 

Na minha opinião, Everton deveria retornar ao time. Taticamente, o jogador é melhor que Everton Felipe e a sua entrada não mudaria a formação já utilizada na temporada. Mudar a formação em uma semana é um risco desnecessário para domingo. E mais: contratado a peso de ouro, o ex-Flamengo teria a chance de mostrar que está recuperado da lesão e voltar a sua fase inicial de São Paulo, quando foi decisivo no crescimento do time no primeiro turno do Brasileirão 2018.

 

Everton Felipe ou Nene poderão ser importantes no segundo tempo, dependendo da situação do jogo. O Tricolor luta por uma vitória simples ou vitória em disputa de pênaltis, em caso de empate. O mesmo vale para o adversário, que vem de derrota na Libertadores diante do San Lorenzo, na Argentina.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.