OPINIÃO São Paulo 0x0 Corinthians

São Paulo e Corinthians não saíram do zero na primeira partida das duas que marcarão a final do Campeonato Paulista de 2019. Apesar do placar virgem, o Tricolor mais uma vez mostra que o crescimento na reta final do campeonato não foi obra do acaso.

 

O jogo foi bom, principalmente pela pró-atividade do São Paulo. Amparado por praticamente sessenta mil apaixonados torcedores, a equipe de Cuca teve o domínio das ações em campo e doutrinou seu estilo de jogo os noventa minutos de bola rolando. Faltou capricho nas finalizações, principalmente no segundo tempo. É importante dizer que a equipe sentiu muito as faltas de Pablo e Liziero. Ambos dão dinâmica e sustentação ao time do meio para frente. Everton, o suplente do meio, já atuou por lá no início da carreira e mostrou um jogo aguerrido, mas não é a mesma coisa. Já o ataque com Carneiro ficou refém de finalizações a gol. Para complicar, Antony não fez uma daquelas suas partidas e Cuca justificou no pós jogo a sua condição debilitada. Mesmo com todos os problemas a equipe jogou com velocidade pelos lados e complicou bastante a vida do adversário, bem armado na defesa como é o seu padrão. Tiago Volpi não sujou o uniforme. Faltou capricho final para o Tricolor abrir o placar.

 

O resultado não foi aquele esperado (ou previsto) pela maioria dos torcedores, mas foi normal. Anormal é alguém entender que bola batida no braço de jogador dentro da área, mesmo revista pelo VAR, não é pênalti. Pior: o mesmo árbitro que não deu a infração neste último domingo no Morumbi não titubeou para dar um pênalti nas mesmas condições, a favor do adversário em Itaquera. Ele é fraco demais e sempre, sempre pró adversário. É só puxar a sua capivara.

 

Apesar de não ter saído em vantagem no placar, acredito que o São Paulo tem todas as condições de se sagrar campeão em Itaquera. O adversário jogará mais a frente em sua casa, abrindo espaços para os velozes atacantes Tricolores. Nossa defesa é um dos principais pontos da equipe e, se não falhar, creio na conquista ainda nos noventa minutos, com ou sem VAR. É o São Paulo contra tudo e contra todos em mais uma decisão.

 

Tiago Volpi – Praticamente não se sujou. Nota: 6,5
Hudson – Fora de posição, mais uma vez tomou conta do setor. Nota: 6,5
Bruno Alves – Jogo simples, básico e eficiente. Nota: 7,0
Arboleda – Firme na defesa, quase se consagra com gol. Nota: 7,5
Reinaldo – Compôs bem a defesa e foi perigoso em cruzamentos. Nota: 6,5
Luan – Ótima partida, com desarmes e muito combate. Nota: 7,0
Everton – Não fez feio no meio-campo. Jogo aguerrido. Nota: 7,0
Igor Gomes – Abaixo das suas atuações mas presente. Nota: 6,0
Everton Felipe – Bom início. Caiu bastante na segunda etapa. Nota: 6,0
Carneiro – Batalhou mas não teve utilidade ofensiva. Nota: 5,5
Antony – Jogo abaixo da normalidade. Estava debilitado. Nota: 6,0

 

Hernanes – Time cresceu bastante com a sua presença. Nota: 7,0
Nene – Mostrou boa disposição, nada mais que isso. Nota: 6,0
Helinho – Pouco acionado e pouco eficiente. Nota: 5,5

 

Cuca – Mesmo sem Liziero e Pablo e ainda sem Hernanes na sua melhor forma física, o time imprimiu velocidade dos lados e dominou o adversário, imprimindo seu ritmo de jogo. O São Paulo cresceu na segunda etapa, com a presença do profeta. Apesar do empate em casa, a esperança de taça vem mais forte que nunca, mesmo em um local de (ainda) poucas alegrias do Tricolor. Nota: 7,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.