Hudson se sai bem em ‘teste de fogo’ e deveria se fixar na lateral direita

O volante Hudson mais uma vez foi escalado fora da sua posição de origem para atender a necessidade do Tricolor em fechar o lado direito no início da temporada. A vaga, inicialmente de Bruno Peres ou de Igor Vinícius, é um dos pontos fracos crônicos do clube há anos.

 

O jogador se saiu bem num verdadeiro ‘teste de fogo’ e anulou três jogadores de destaque nos mata-matas do Campeonato Paulista: a revelação Martinelli (Ituano), Dudu (Palmeiras) e Clayton (Corinthians). Nas seis partidas decisivas do estadual, Hudson dedicou-se na marcação e dá para afirmar que nenhum dos três pontas teve o destaque esperado contra o volante em nenhum dos jogos.

 

Na minha opinião, pela escassez do mercado e a não confirmação dos atuais laterais do elenco, Hudson deveria se firmar na lateral direita e seguir a trajetória de outro jogador que fez sucesso no clube quando mudou de posição: Juliano Belletti. Em 1996, a pedido de Telê Santana, o então volante foi contratado pelo Tricolor junto ao Cruzeiro em uma inusitada troca envolvendo cinco jogadores do clube (Gilmar, Vítor, Donizete, Aílton e Palhinha) contra dois da Raposa (Belletti e Serginho). Em 2000, numa conversa com o treinador Levir Culpi antes da estreia do tricolor no torneio Rio-São Paulo, Belletti se ofereceu a ajudar o treinador em uma necessidade de lateral-direito parecida com a atual e se encontrou na posição.

 

Com atuações de alto nível, Belletti fixou-se na lateral, chegou a seleção brasileira no mesmo ano e futuramente participou do grupo Penta-campeão do mundo. A carreira do lateral foi surpreendente: o atleta foi convocado mais de 50 vezes, defendendo a Seleção por quase cinco anos e foi autor de um dos gols mais importantes da história do Barcelona, tornando-o ídolo e embaixador mundial do clube catalão.

 

Não estou falando que Hudson será o novo Belletti. É muito improvável que o atleta atinja o estágio alcançado pelo ex-jogador mas, se mantiver as boas atuações na direita, será o titular do São Paulo no Brasileirão e na Copa do Brasil. Precisará treinar mais fundamentos da posição mas, como lateral, será muito mais útil ao clube que no meio-campo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.