Confira a situação dos atacantes do São Paulo para o Brasileirão 2019

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado às 16h no Morumbi. A equipe dirigida por Cuca enfrentará o Botafogo e a previsão de todos é de uma boa largada no torneio nacional.

 

O ataque Tricolor foi um dos setores mais criticados no início da temporada. Nos mata-matas do estadual, apenas quatro gols anotados em seis partidas, isso sem contar o desempenho pífio na Libertadores onde o clube foi eliminado pelo Talleres (ARG) sem ter marcado nenhum gol sequer na competição. Hoje ele conta com um importante reforço e uma volta. Vamos analisar:

 

Alexandre Pato – Sem dúvida a grande esperança de gols neste elenco. Contratado após rescisão na China, o atacante manteve a boa média de gols desde que saiu do Tricolor e, mesmo após sair do clube em 2015, não foi superado em média de gols por nenhum outro atacante no Tricolor até hoje.

 

Pablo – Contratado a peso de ouro no final do ano passado, o atacante ainda não deslanchou no clube. Estrela do Athletico campeão da Sul-Americana em 2018, Pablo começou bem sua trajetória no Morumbi mas uma contusão na panturrilha, aliada a uma fissura lombar o impediu de atuar nas fases decisivas do estadual. Ausência sentida nos dois jogos da final do Paulista.

 

Antony – Garoto prodígio e estrela da base campeão na Copinha deste ano, é outra grande esperança de assistências e gols no ataque Tricolor. Sua personalidade e técnica foram essenciais para não sentir o peso da camisa desde que subiu para o profissional. Foi autor do solitário golaço das finais do Paulistão e conta com o apoio da torcida.

 

Everton – De início fulminante no ano passado a incógnita neste ano. Esse é o resumo da trajetória de Everton no Tricolor até então. Contratação de peso em 2018, o jogador convive com muitas lesões e neste ano ainda não disse a que veio.

 

Rojas – O bom atacante equatoriano foi uma ótima surpresa no ano passado mas uma lesão grave no joelho freou sua meteórica trajetória. Em recuperação, Rojas deve voltar aos gramados após a Copa América e, aos poucos, ficar à disposição de Cuca. Não dá para contar com ele 100% neste ano mas pode vir outra surpresa no segundo turno.

 

Everton Felipe – O atacante ex-Sport mostrou muita disposição nos jogos finais do Paulistão, ainda mais atuando fora de sua posição, mas não deverá ser titular com Cuca e todo o elenco do ataque à disposição. Pode ajudar o grupo entrando em um ou outro jogo.

 

Brenner, Helinho e Toró – Grande promessa, Brenner foi alçado ao profissional muito cedo devido ao seu fim de contrato e uma suposta pressão de seus agentes após atuações impactantes na base. Não estava preparado. É preciso ter paciência com ele. Helinho deveria jogar no meio, como armador que era na base antes de ir para os lados. Toró está no grupo de cima, pegando ritmo de treinos mais fortes que na época de base e pode ser útil em vários jogos.

 

Biro-Biro – Contratado com bom histórico em seu início de carreira no Flu e Ponte Preta, o ponta ainda não atuou sequer quinze minutos em campo, portanto nem decepção a gente pode falar que ele é. Precisa mostrar serviço urgente para não ser mais um Saavedra da vida.

 

Calazans (contratação iminente) – Talvez a única contratação do setor prevista para este primeiro semestre. O jogador está em fim de contrato e não deve ficar no Flu. Segundo a NetFlu, um dos sites mais influentes do clube carioca, as conversas com o Tricolor Paulista estão adiantadas. Viria para ser opção no grupo.

 

Carneiro – O atacante uruguaio, suspeito de ter consumido cocaína, pediu contra-prova nesta semana. Se condenado, ficará suspenso do futebol e pode ter o contrato rescindido com o Tricolor. Até agora não mostrou futebol para ser titular do clube.

 

Minha opinião: se mantiver Antony, se Pato e Pablo corresponderem a responsabilidade e se Everton fizer metade do que fez no primeiro semestre do ano passado o São Paulo terá um dos 5 melhores elencos de ataque do Brasileirão. Quem sabe um dos três melhores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.