Rogério Ceni é eleito o maior jogador do Brasileiro de pontos corridos

Mais um Campeonato Brasileiro se inicia neste ano, e com ele as ‘eternas’ discussões sobre o formato de pontos corridos, suas vantagens e desvantagens, emoções ou falta de emoções.

 

Alheio a isso, o jornal O GLOBO (pertencente ao Grupo Globo), convidou 47 especialistas, entre jogadores em atividade, ex-atletas, técnicos e jornalistas de diversos veículos e regiões do país para uma eleição que determinasse quais foram os 50 maiores jogadores dos primeiros 16 anos da era dos pontos corridos, que começou em 2003 e terá sua 17ª edição neste ano.

 

O resultado não poderia ter sido mais justo: Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e campeão dos torneios de 2006, 2007 e 2008, foi eleito o maior jogador da era dos pontos corridos pelos especialistas convidados pelo O GLOBO. O goleiro superou nomes como Fred (Cruzeiro), Alex (Palmeiras – Cruzeiro – Coritiba) e Everton Ribeiro (Cruzeiro/Flamengo).

 

Hernanes, outro ídolo Tricolor, também apareceu na lista. O Profeta ficou em oitavo na lista dos dez maiores jogadores da era dos pontos corridos. Veja a lista completa neste link.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.