OPINIÃO São Paulo 2×0 Botafogo

Estreia com o pé direito no Morumbi. Em sua primeira partida no Campeonato Brasileiro de 2019, o São Paulo cumpriu o dever de mandante e venceu o Botafogo. Os gols foram anotados por Everton (primeiro tempo) e Hudson (segunda etapa).

 

A partida foi uma agradável disputa entre dois estilos. O Botafogo ficou com a bola durante quase todo o tempo e se mostrou uma equipe bem organizada taticamente. Faltou ao alvinegro qualidade individual para fazer valer o suposto domínio. Sim, suposto. Quem não conhece (ou não se lembra), o São Paulo fez uma partida com a cara de Cuca, seu treinador: veloz, vertical e incisivo nas poucas vezes que teve a pelota nos pés. Bom? Ruim? É o estilo de jogo do treinador e que em 2004 nos levou a um projeto de equipe que futuramente ganharia a Libertadores e o Mundial.

 

Gostei das estreias, principalmente de Tchê Tchê. O volante teve ótima regularidade em todo o jogo, chegou na área adversária (quase fez um gol após lance de Pato na esquerda) e iniciou as duas jogadas dos gols do Tricolor. Pato, apesar de não se destacar, mostrou em cada toque ou arrancada o talento que o torna diferenciado, principalmente no futebol Brasileiro.

 

Apesar da boa vitória, era um resultado esperado (e obrigatório) em 100 em cada 100 torcedores do São Paulo. Mesmo com a obrigação de fazer o resultado em casa, o mais importante do jogo foi que, independente das atuações, um horizonte se abriu: temos perspectiva de um bom time, um bom técnico e opções interessantes no banco. Vale dizer que a torcida foi excepcional no apoio, mesmo depois do resultado decepcionante na final do Paulista. Valeu a participação de todos!

 

Tiago Volpi – Não teve problemas com o ataque do Botafogo. Nota: 6,5
Igor Vinicius – Boa partida e bons desarmes. Nota: 6,5
Bruno Alves – Fez o jogo discreto e eficiente de sempre. Nota: 6,5
Arboleda – Também discreto mas seguro no seu setor. Nota: 6,5
Reinaldo – A defesa toda foi a mesma nota. Nota: 6,5
Hudson – Foi bem no meio-campo e marcou um importante gol. Nota: 8,0
Tchê Tchê – Acelerou o jogo com inteligência e participou dos gols. Nota: 8,5
Igor Gomes – Sem aquele brilho mas também sem comprometer. Nota: 6,0
Pato – Vontade, boas jogadas mas abaixo do que pode fazer. Nota: 6,0
Everton – Importante gol que serve para retomar a confiança. Nota: 7,0
Antony – Importante função no time. O cara da velocidade. Nota: 7,0

 

Hernanes – Entrou ligado. Nota: 6,5
Toró – Bela estreia, quase um golaço na primeira jogada. Nota: 8,0
Vitor Bueno – Pouco tempo em campo. Sem nota.

 

Cuca – Montou o São Paulo ao seu estilo: rápido, incisivo e vertical. Jogou para ganhar, mas com inteligência e dosagens de fôlego. O adversário valorizou a vitória. Mexeu bem. Nota: 7,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.