OPINIÃO Goiás 1×2 São Paulo

Vitória importante na segunda rodada do Brasileirão. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor se mantém na ponta do campeonato e ganha confiança enquanto ainda busca o equilíbrio em campo.

 

Estive no Serra Dourada e assisti um primeiro tempo quase absoluto do Tricolor. Depois dos quinze minutos, tempo que o Goiás deu a famosa leve suadeira de dono da casa, só deu São Paulo em campo. O principal motivo? A mexida de Cuca na posição de Pato e a entrada de Toró no lugar de Igor Gomes. Flutuando no ataque e fazendo até as vezes de armador, o camisa sete mostrou que é diferenciado no pobre futebol brasileiro. Pato promoveu tabelas, viradas de jogo e fez um gol de segundo atacante, posição que domina mais que o comando do ataque. Já o jovem Toró mostrou o seu cartão de visitas com um golaço, fruto de um ‘facão’ bem dado na zaga adversária. Monstrinho.

 

Com um primeiro tempo intenso, era até compreensível uma segunda etapa com um ritmo mais contido, ainda mais após o gol esmeraldino no final dos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. A equipe não foi a mesma mas conseguiu segurar os donos da casa. O lance da falta e expulsão foi deveras temeroso mas no geral o Goiás não teve qualidade e força para empatar. Resultado justo e três pontos muito bem vindos num ambiente nada amistoso. A torcida do Goiás não aceita que locais torçam para clubes de outro estado e botam pilha antes e depois da partida no entorno do estádio.

 

Enfim, mesmo ainda com alguns pontos a melhorar, o time mostra uma boa faceta com um jogo rápido e mais vertical. Com os dois primeiros compromissos vencidos, é hora da torcida comparecer em peso no Morumbi diante de um candidato ao título (Flamengo) que deve vir com um time alternativo devido ao sério compromisso na Libertadores. Mesmo com a enorme burrada da diretoria (quem define preços definitivamente não entende nada de campeonato de regularidade) dá para prever um bom público no Cícero.

 

Se a torcida do Serra deu show, a do Morumbi no domingo promete…

 

Tiago Volpi – Partida regular. Nota: 6,0
Igor Vinicius – Boa partida. Foi expulso mas evitou o empate. Nota: 8,0
Bruno Alves – O jogo eficiente e com poucas falhas de sempre. Nota: 7,0
Arboleda – Machucou e saiu do jogo no primeiro tempo. Nota: 6,5
Reinaldo – Disparado o pior do São Paulo. Muitos erros de passe. Nota: 4,0
Hudson – Boa partida no meio. Deve ir para a lateral no domingo. Nota: 7,0
Tchê Tchê – Mais uma partida de destaque no meio. Nota: 7,5
Toró – A surpresa de Cuca. Gol de “Fifa”. Nota: 8,0
Pato – O melhor em campo. Gol, tabelas, inversões, jogadas… Nota: 9,0
Everton – Bom primeiro tempo. Cansou na segunda etapa. Nota: 6,0
Antony – Mais uma boa partida, com velocidade e habilidade. Nota: 7,5

 

Anderson Martins – Não manteve a qualidade da zaga. Nota: 5,5
Hernanes 
– Ainda não está 100% mas cumpriu a tarefa. Nota: 6,5
Brenner – Pouco tempo em campo. Sem nota.

 

Cuca – Primeiro tempo quase perfeito. Na segunda etapa o clube novamente recuou e deu a bola para o Goiás, que não teve competência e talento individual para ir atrás do empate. Belíssimo coelho tirado da cartola com Toró em campo e Pato solto no gramado. Nota: 8,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.