Projeto “camisa 9”: o distante e o possível no mercado de definidores

A camisa nove do São Paulo está vaga. O clube sabe que, apesar do seu plantel estar repleto de bons atacantes, nenhum deles possui o perfil nato de centroavante. A vinda de um definidor de jogadas é pedido de Cuca, mesmo que não seja titular absoluto da posição.

 

Pato, Toró e Pablo podem exercer a função na frente mas nenhum deles tem a característica de definidor de jogadas. Na final do Paulista o clube não tinha nenhum dos três no elenco e improvisou Hernanes no setor.

 

Segundo o UOL, o São Paulo conta com a parada da Copa América e a janela européia para buscar um atleta adequado para a posição. Ainda segundo o portal, a ideia de Cuca é ter opções para trabalhar de acordo com as necessidades de cada partida.

 

Dentro do cenário, dois jogadores são apontados como alternativa distante e possível no mercado dos definidores: O primeiro deles é Calleri. O argentino sempre mantém contato com o Tricolor e vez ou outra se declara publicamente. Apesar do carinho e até da vontade do jogador, vejo a possibilidade de volta distante neste momento. A realidade seria, por exemplo, o retorno de Tréllez do empréstimo junto ao Internacional. O colombiano tem pouquíssimas chances no Colorado e poderia compor o grupo, desde que seu nome seja aprovado por Cuca.

 

Nenhuma dessas possibilidades é confirmada pela diretoria mas o fato é que a busca pelo camisa nove existe e Raí pode até tirar um “coelho da cartola” para o restante da temporada, diferente dos sempre citados na imprensa esportiva.

 

Vale conferir.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.