Ideia de Cuca é treinar um time com Hernanes e um time sem Hernanes

O São Paulo ainda está se ajustando ao estilo Cuca de comando.

 

Pensando no futuro do elenco e, principalmente, na maior contratação do ano, o repórter Fellipe Lucena (Lance!) perguntou ao técnico na última sexta-feira se ele pensava em repetir com Hernanes o que fez com Cleiton Xavier na época de Palmeiras. Segundo Lucena, Cuca não disse que vai repetir a estratégia mas tem ideia de contar com duas equipes: uma com o Profeta e outra sem.

 

Isso quer dizer que o técnico Tricolor está pensando em utilizar Hernanes de acordo com a estratégia de jogo, com o jogador atuando no início ou no meio das partidas. Com Hernanes, o São Paulo diminui a velocidade mas ganha em qualidade de passe e cadência. Sem Hernanes, a ideia é ter uma equipe mais leve, rápida e agressiva.

 

A intenção de usar o camisa quinze para variar o jogo é boa e também preservaria o físico do atleta, que já não é mais o mesmo de dez anos atrás quando o jogador participava intensamente dos minutos em campo. Mesmo assim, não dá para descartar nem um segundo do talento do Profeta, enquanto estiver em campo.

 

Na minha opinião, quem ganha com isso é o São Paulo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.