Gerente de Futebol ‘aparece’ e explica por que enxerga um São Paulo melhor

Alexandre Pássaro, gerente executivo de futebol do São Paulo, nunca foi um homem de holofotes. No Tricolor desde a ‘era Aidar’, pela primeira vez o profissional concedeu uma grande entrevista a um canal de esportes (Portal UOL – Bruno Grossi) falando sobre seu trabalho e, principalmente, das expectativas da torcida por um clube com gestão profissional e, principalmente, com títulos em campo.

 

Leia aqui a entrevista de Alexandre Pássaro para o UOL.

 

Na minha avaliação, a entrevista é importantíssima para todo são-paulino. Através dela conhecemos um pouco mais do trabalho do gerente remunerado profissional e sua visão de gestão. Pássaro contou como chegou e por que quase saiu do São Paulo, pouco antes da renúncia de Aidar, seu primeiro presidente. Entre os pontos mais importantes, ele destaca a mudança de tipo de gestão que, segundo ele, se aproxima do que é praticado no mundo. Dentro deste assunto, Pássaro comentou as tomadas de decisões no planejamento, valorizou bastante a permanência de Raí (dirigente de futebol que virou um ano no São Paulo) e disse que hoje o clube está mais estruturado para brigar pela permanência dos seus mais valiosos jogadores, inclusive os garotos da base.

 

Neste ponto, o gerente revelou algo que pode simbolizar a mudança do modo de gestão. Mais que a segurança de contratos longos, há uma clara percepção que os jovens estão mais felizes em jogar pelo São Paulo que em outros anos. Segundo Pássaro, diferente até do ano em que Neres e Luiz Araújo estavam desabrochando na equipe profissional. “Naquela época não tinha tanto esforço em ficar” – cita o gerente na entrevista, falando de 2017.

 

Vale muito a pena ler com atenção o que Alexandre Pássaro fala na entrevista ao UOL para formar opinião sobre a mudança de situação no clube, citada pelo profissional. Pássaro prega o profissionalismo e o combate ao imediatismo no futebol do Tricolor e brasileiro, claramente dando o exemplo da permanência de Raí, mesmo após os ataques que sofreu em muitos momentos do seu trabalho, inclusive por são-paulinos com o ‘microfone na mão’.

 

Por fim, mas não menos importante, Pássaro sabe que o sucesso no futebol está atrelado a glórias e conquistas em campo mas que, para isso, é preciso estruturar uma série de coisas: equilíbrio financeiro, estrutura profissional (na base e no profissional) e times competitivos.

 

Não conheço Alexandre Pássaro pessoalmente e acho difícil saber quando e se chegaremos lá mas, pela entrevista, o gerente crê no andamento de uma mudança estrutural para os resultados em campo. Como torcedor, espero que ele esteja certo e o clube se aprume o mais rápido possível. Falando do que mais interessa a torcida: se o elenco permanecer o mais próximo deste e se tivermos reforços pontuais, dá para esperar coisas boas nos próximos meses.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.