“Eles foram felizes”. Cuca explica a primeira derrota no Brasileirão

Cuca explicou a derrota do Tricolor no Itaquerão apoiado na mudança do panorama, com o gol adversário logo no início do jogo. O técnico explicou o que pretendia no jogo e como tudo ficou muito mais difícil após o gol de Pedrinho, em bola desviada de Arboleda.

 

“Quando a gente arma a estratégia jogando com dois volantes e dois meias chegando à frente, para serem concluidores de jogadas e toma gol no início do jogo, você perde a estratégia do jogo, porque o jogo se torna a caráter da maneira que o Corinthians gosta, porque o Corinthians fecha bem atrás e joga no teu erro. Coisa que não iria acontecer se não tivesse tomado o gol.” – disse ele. “Eles foram felizes. O jogo se torna um jogo de força pura. Casa muito mais o estilo de jogo do Corinthians do que com o perfil do time do São Paulo.” – explicou na coletiva pós jogo.

 

Porém, Cuca reconheceu que seu time não foi bem. “Perdemos mais divididas e algumas vezes poderíamos ter ganhado mais essas divididas. A gente tinha que ter forçado mais, a bola parada acabou não entrando também.” – comentou, analisando o desempenho coletivo de seus jogadores.

 

Por fim, o treinador mostrou frustração pelo resultado após períodos intensos de trabalho exclusivamente para o clássico:  “Vir aqui e tomar um gol no começo do jogo é muito difícil, dá uma raiva enorme. Mas tem que saber administrar essa raiva, e de alguma forma tirar proveito para o próximo jogo. É o que podemos fazer.” – concluiu ele.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.