Do outro lado do planeta, Maicon relembra São Paulo: “o mais querido”

O zagueiro Maicon Roque teve uma breve e contrastada passagem pelo São Paulo. Hoje em dia no Al-Nassr, dos Emirados Árabes, e em férias com a família no Japão, o atleta relembrou o Tricolor em um de seus stories (Instagram). Com uma caneca do clube, o zagueiro mencionou um dos apelidos da instituição: “O mais querido”, criado em 1940 na inauguração do Pacaembu.

 

 

A imagem chamou a atenção exatamente pela curta passagem do jogador. Com um início espetacular, atuando com brilho na zaga e até no gol (jogo diante do The Strongest, na Bolívia), o atleta foi pivô da derrota fatídica diante do Atlético Nacional na semifinal da Libertadores 2016, no Morumbi e caiu drasticamente de produção, ‘condenado’ por parte da torcida.

 

Vendido ao Galatasaray em 2017, o jogador foi especulado no Flamengo no ano passado mas acabou emprestado ao clube árabe para a temporada 2019/2020. Chamado de “God of Zaga” na época do Morumbi, Maicon dividiu opiniões entre os torcedores mas o fato é que a lembrança no Instagram mostra que o jogador não guarda mágoa alguma do clube que trabalhou.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.