Dos nove emprestados que retornam, só Lucas Fernandes volta ‘em alta’

O Globoesporte.com publicou uma lista com nove atletas emprestados que retornarão ao São Paulo no meio do ano. São jogadores provenientes da base Tricolor que estavam no exterior adquirindo experiência, rodagem em campo ou mesmo sem opção de jogarem no elenco do clube.

 

São eles: Lucas Perri, Lucas Fernandes, Banguelê, Léo Natel, Junior Tavares, Pedro Augusto, Geovane, Paulinho Bóia e Gabriel Rodrigues.

 

Segundo as informações do Globoesporte.com o São Paulo emprestará ou aguardará o fim do contrato de quatro deles: Gabriel Rodrigues, Geovane, Banguelê e Pedro Augusto. O contrato dos quatro citados terminará no fim deste ano.

 

Apesar de não ter atuado em nenhum jogo oficial no Crystal Palace, Lucas Perri muito provavelmente será vendido para o clube inglês. Há possibilidade de compra de Léo Natel pelo Apoel, do Chipre. Paulinho Bóia e Junior Tavares deverão ser emprestados novamente. Consultei uma pessoa ligada ao clube e confirmei a informação que Junior Tavares até o momento não faz parte dos planos.

 

De todos eles, somente Lucas Fernandes pode ter uma chance no elenco. Titular, o meia se destacou no Portimonense, de Portugal e chamou atenção do Porto. Caso o Portimonense não o compre (possui opção de compra) ou o Porto não avance com o interesse, é provável que Cuca o observe nos treinos. Lucas Fernandes foi grande destaque da base mas não correspondeu a expectativa nos primeiros meses de profissional. Além disso, o jogador sofreu uma grave contusão no joelho, interrompendo sua evolução no Tricolor naquele período. A contusão parece não ser problema: Lucas realizou 30 jogos na última temporada, com bom rendimento na principal liga portuguesa.

 

Apesar de voltar ‘em alta’ de Portugal, Lucas Fernandes encontraria grande concorrência meio e extremos do campo. É difícil avaliar porém, com mais experiência e confiança, o meia possa contribuir com o elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.