Planejamento durante Copa América prevê dez dias de folga ao elenco!

O técnico Cuca acredita que, com a parada da Copa América, conseguirá reerguer o elenco do São paulo e colocar a sua filosofia de trabalho definitivamente em prática. Para isso, revelou os planos durante a pausa do campeonato de seleções neste mês.

 

Entre algumas determinações do treinador, divulgadas no portal ESPN, uma me chamou atenção em particular: a comissão técnica acertou que o elenco Tricolor terá dez dias de folga, entre 14 e 23 de junho. As atividades retornarão no dia 24 no centro treinamento de Cotia pois o CT da Barra Funda ficará a disposição das seleções de Bolívia e Brasil, que utilizarão as dependências para treinos.

 

Diante disso, pergunto: será necessário dez dias de folga, visto que um dos nossos maiores problemas na temporada (se não for o maior) é o estado físico dos atletas? Vendo de fora, acredito que o clube deveria aproveitar a pausa para se fortalecer plenamente neste quesito já que claramente é um dos mais defasados da série A. Motivos para esta defasagem não faltam: pré-temporada curta (por causa da pré-Libertadores) e viagem aos Estados Unidos no início do ano, atrelada a Florida Cup. Enfim: não tiveram uma pré-temporada decente.

 

Vale lembrar à partir deste mês Cuca poderá contar com Pablo e Rojas que se recuperam de lesões. O treinador também terá à disposição Biro-Biro, Liziero e Hernanes. Este último utilizará a pausa para uma completa recuperação física e é uma das esperanças do torcedor para o segundo semestre.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.