Alô, conselheiros: só a carta não funciona. Promovam o debate sobre a S/A!

Segundo o Globoesporte.com, quatro grupos políticos do São Paulo enviaram um documento com um pedido de profunda reestruturação no CT da Barra Funda ao presidente Leco. Eles pedem uma mudança firme e rápida para dar um ‘up’ no departamento de futebol do São Paulo.

 

Para mim, a carta dos conselheiros ao Leco soa tão inócua como os discursos das candidatas a miss universo pedindo o fim da guerra e da fome. Só carta não funciona. Está na hora dos conselheiros do clube fazerem algo realmente relevante nos importantes postos que ocupam. Na minha opinião, os conselheiros poderiam exigir dos responsáveis a discussão sobre a possibilidade do São Paulo virar uma S/A. Segundo o que apurei, o estudo foi finalizado no início do ano e entregue ao conselheiro Eduardo Mesquita Pimenta, também membro do Conselho de Administração do clube. Qual é o problema de debater sobre a possibilidade, mostrando prós e contras de uma real reformulação no clube?

 

O São Paulo S/A pode ser a saída para o Tricolor, como também pode não ser. O fato é que o estudo precisa ser apresentado e debatido entre todos, inclusive os sócios do São Paulo, também ‘donos’ do destino do clube. O estudo estava previsto no novo estatuto. Empurrar uma decisão tão importante como essa pode fazer com que o Tricolor permaneça por muito mais tempo estagnado no tempo.

 

Vale a discussão, conselheiros?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.