A história do São Paulo FC não combina com tanta incompetência!

Dá para contar nos dedos da mão o número de vitórias do São Paulo na temporada. São nove, diante de Mirassol, Novorizontino, São Bento, Bragantino, Ituano (2x), Botafogo, Goiás e Fortaleza. Isso em trinta e dois jogos, com direito a eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil.

 

É uma das piores temporadas da história do clube, se não for a pior. Não sou historiador e não tenho coragem de pesquisar um ano que seja igual ou pior que esse. Presidente antiquado que mal fala com a imprensa (apenas após vitórias), diretores omissos (a maior decepção é Raí, ídolo inconteste dentro das quatro linhas), infra-estrutura decadente (com destaque negativo para os departamentos físico, fisioterápico e de recuperação de jogadores) e jogadores com altos salários mas sem pegada para sequer competir com equipes de igual ou inferior nível. Isso tudo é o São Paulo de hoje, sem falar das deficiências do Marketing, Sócio Torcedor e outras disciplinas.

 

A comissão técnica ainda não engrenou mas também está na hora de dar uma resposta rápida. Apesar de ter assumido há pouco tempo, Cuca teve tempo suficiente para pensar num esquema eficiente de jogo com o que tem nas mãos. Falta peças? Falta. Mas também falta competência. O time, que teve um bom momento nas mãos de Vágner Mancini, piorou e hoje sofre com a falta de sintonia no ataque. É o pior desempenho ofensivo da série A e também não tenho coragem de pesquisar o desempenho em relação as outras séries.

 

A responsabilidade também passa (e muito) pelos atletas. Salários altos e em dia e o que se vê é um time sem coragem para disputar de igual para igual jogos. Quem vê as partidas do São Paulo e de qualquer outro time da série A ou até mesmo da série B percebe a diferença de intensidade. Na última partida, diante do Avaí, queriam entrar com bola e tudo no gol sem ao menos acertar três passes seguidos. Uma vergonha!

 

As perspectivas de um 2019 decente são mínimas. O torcedor que não acompanha com tanto afinco os campeonatos já abandonou o time e aquele fanático que consome o São Paulo dia e noite também está a ponto de largar. É preciso fazer um tratamento de choque durante a pausa da Copa América para que mais uma vez esse ano não seja de preocupação com a parte debaixo da tabela do Brasileirão, como vem acontecendo nos últimos tempos.

 

Com a palavra vocês, presidente e conselheiros; os ‘donos’ do destino do São Paulo Futebol Clube. Até quando vocês acham que a torcida suportará tamanha incompetência e amadorismo em todos os setores do clube mais vitorioso do país?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.