A bola de neve financeira voltou: São Paulo volta a pedir dinheiro a bancos

O blog do Ricardo Perrone (Portal UOL) revelou uma triste realidade nesta quinta-feira. Para honrar seus compromissos de pagamentos, o São Paulo voltou a receber empréstimos de bancos. Segundo o jornalista, foram mais de R$ 37 milhões pegos junto aos bancos BMG, Ticury, Rendimento, Safra e Banco Inter.

 

Segundo Elias Albarello, diretor financeiro do São Paulo, os empréstimos ocorreram por causa de uma série de fatores: mudança da forma de pagamento da Globo, gastos com o elenco e mudança de budget a ser recebido após eliminações precoces no ano. O diretor afirmou que os empréstimos foram aprovados pelo Conselho de Administração, núcleo criado pelo Novo Estatuto para fiscalizar as atuações das gestões do clube.

 

Para explicar de uma maneira mais simplificada, o São Paulo apostou em um ano de resultados e se reforçou contando com avanços nos torneios eliminatórios, colocando dinheiro que ainda não tinha. As eliminações na primeira fase da Libertadores e Copa do Brasil e suas receitas de premiação e bilheteria/TV ‘tiraram’ o dinheiro que seria usado nas despesas obrigado o clube a recorrer mais uma vez as instituições financeiras, colocando como garantia receitas que ainda receberá de TV, Adidas e até mensalidades de sócios. A bola de neve voltou.

 

Esse é o resultado do desastre que é a gestão do futebol da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva. O rombo financeiro certamente será um trágico legado para o próximo presidente, em 2020. A falta de convicção no futebol, com mudanças seguidas de técnico e compra/venda de atletas duvidosos mergulharão mais uma vez o clube em incertezas financeiras.

 

Elias Albarello ‘deu a letra’ quando questionado sobre o segundo semestre. O diretor afirmou que alguns investimentos previstos não deverão ser feitos após as eliminações precoces. Apesar de não querer fazer projeções, é praticamente certo que o Tricolor deverá negociar alguns de seus atletas para equilibrar as contas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.