O impacto da permanência de David Neres no Ajax nesta janela européia

Saiu no Globoesporte.com: o Ajax pensa em manter David Neres em seu elenco até a próxima grande janela européia, no meio de 2020. Para isso, o clube holandês oferecerá ao jogador um valoroso aumento salarial e promessa de futura venda em contrato.

 

Há motivos para acreditar que o Ajax poderá conseguir manter Neres. O clube está abonado pelas recentes negociações e, motivado pela ótima participação na semifinal da Champions League, pretende manter parte do elenco que fechou bem a temporada. Vale lembrar que Neres tem substanciais propostas de pelo menos doze equipes do mundo, incluindo a Inglaterra e China.

 

Por outro lado, enquanto manter Neres parece ser um bom negócio para o Ajax, o impacto da permanência do atacante nesta janela seria ‘devastador’ para o São Paulo. Isso porque, apesar de ter garantidos 20% e 3,5% pelo mecanismo de solidariedade pago a clubes formadores em transferências internacionais no ano que vem, o clube depende do aporte para manter o fluxo de caixa equilibrado em 2019.

 

Em outras palavras: para manter os atuais vencimentos do elenco de 2019 em dia, o Tricolor teria que receber a quantia de Neres ainda no meio deste ano. Receber em 2020 não alivia a folha hoje.

 

O clube já buscou se garantir no ano com empréstimos junto a instituições financeiras mas certamente terá que aliviar a folha salarial atual. Deste modo, não seria surpresa se Nene, Jucilei, Bruno Peres e algum jovem da base busquem novos ares ainda neste meio de ano.

 

Em tempo: não creio que esse jovem da base a ser vendido seja Antony: o decisivo garoto neste momento negocia novo ajuste de contrato com o Tricolor e possivelmente só sairia com o pagamento integral da multa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.