Destino: Europa. Antony mostra desenvoltura em entrevista a portal italiano

O atacante Antony concedeu uma entrevista exclusiva para o periódico italiano Calcio Mercato. O jovem comentou sobre seu momento, falou de referências e planos para o futuro.

 

Na entrevista, vemos claramente que os clubes europeus já conhecem o jogador. O Calcio Mercato compara a ascensão de Antony com a de Neymar no Santos (exagero, na minha opinião) e valoriza o título conquistado no torneio de Toulon, com um gol do jogador. Antony fala da sua admiração ao Milan pelos tempos que Kaká esteve no esquadrão rossonero. Diz que ingressar no clube italiano seria um sonho mas é lúcido ao afirmar que hoje só pensa no São Paulo, clube que o colocou nos holofotes no início do ano e precisa de sua atual atenção.

 

 

Perguntado sobre estar preparado para o futebol europeu, Antony diz que percebeu grande evolução tática no seu futebol de uns meses para cá e diz que trabalhar com campeões (no caso, a seleção brasileira sub23) aumenta sua responsabilidade no aprendizado. Além de Kaká, Antony diz que se espelha no amigo Lucas Moura e em Messi, ídolo de infância e das brincadeiras de videogame.

 

A entrevista não tem tantas surpresas e chega até a ser protocolar, mas mostra que o jovem não é só desinibido com a bola entre os pés: é muito bem articulado com as respostas. Infelizmente eu já vislumbro seu destino, cedo ou tarde, na Europa. O São Paulo diz que só liberará o jogador em caso de pagamento da multa integral, atualmente na casa dos 50 milhões de euros. Tomara que consiga segurar Antony por, pelo menos, até o final do ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.