ídolos confiam na estrutura e pedem mais responsabilidade aos jogadores

Dois grandes ídolos do São Paulo se manifestaram recentemente em relação a atual situação do clube. Antônio de Oliveira Filho (Careca) e Márcio Amoroso dos Santos (Amoroso) entendem a delicada situação financeira e eventual saída de medalhões, mas pedem mais comprometimento do elenco.

 

Careca, que ao lado de Romário foi um dos maiores centroavantes que vi jogar, minimizou a eventual saída de Nene e aposta na base Tricolor como um dos trunfos para o futuro. “O Nene tem muitas qualidades? Sim, mas não é mais jogador de 90 minutos”, disse. “O futebol de hoje é muito competitivo” – disse ele a Gazeta Esportiva.

 

Careca ainda aposta na estrutura das categorias de base do Tricolor como referência histórica para melhores dias e lamenta a situação atual do clube, mas cita a responsabilidade do elenco. “São os jogadores que precisam reverter esta situação. Espero que o clube possa voltar a se reestruturar o mais rápido possível e possam vir as conquistas” – disse a Gazeta Esportiva.

 

Já Amoroso, ídolo mais recente do clube, foi mais enfático na cobrança ao elenco. “Quando se tem uma pressão dentro do clube por títulos, os jogadores já chegam pressionados. Eles precisam saber o tamanho da história do São Paulo, vestir a camisa para ganhar títulos e entrar na história, mas, infelizmente, no momento está sendo complicado”, disse ele para a Fox.

 

O ex-atacante e campeão mundial em 2005 entende que o atual futebol é bem diferente da sua época e finaliza a entrevista confiando na direção de futebol, composta por ídolos do clube. “Tudo tem que ser resolvido internamente quando se tem uma administração competente, decente, que é o caso do São Paulo, com o Raí, Lugano e recentemente o Ricardo Rocha. Acho que eles são capazes de escolher bem quem pode vestir a camisa do São Paulo”, completou para a FOX.

 

Concordo com cada palavra dita pelos ídolos incontestes da nossa história. Apesar das muitas dificuldades políticas e de gestão extra-campo (que não podem ser esquecidos), é dentro dos gramados que boa parte dos problemas se resolvem. Mesmo ferrados, muitos clubes consegue blindar o elenco, conquistando títulos e assim resolvendo boa parte dos problemas junto a torcida. Com o elenco que tem e a estrutura oferecida, o São Paulo não pode se contentar em ser mero coadjuvante, como vem acontecendo nestes últimos anos. Por isso Careca e Amoroso, especialistas no campo, com toda razão deram uma cutucada no atual elenco.

 

É hora de dar mais a instituição São Paulo FC.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.