Jornalista ‘indica’ centroavante nas redes sociais. Vale a observação?

O jornalista Joza Novalis, que tem como especialidade o futebol latino, indicou um centroavante em seu Twitter. Segundo ele, o argentino Favio Cabral (Talleres) merece ser melhor observado pelo mercado pelas sua qualidades ‘matadoras’.

 

 

Segundo Novalis, o centroavante de dezoito anos ganha ao menos nove entre dez disputas aéreas e na metade delas faz gol. O jornalista classifica Favio Cabral como um ‘matador’ de muita movimentação dentro e fora da área e utiliza sua rapidez para chegar na frente dos defensores, entrar na área e anotar seus gols.

 

O jornalista finaliza sua análise dizendo que Cabral é um talento que estuda e tenta reproduzir os movimentos de Luiz Suárez, centroavante do Barcelona e da seleção uruguaia. Em 2016, fez sessenta gols na temporada e em 2018, teve média de quase um gol por jogo. É destro, mas arremata com as duas pernas; procura chutar de dentro e de fora da área e é bastante agressivo nas tentativas de arremate.

 

Apesar de achar um pouco exagerada a análise sobre um jogador de dezoito anos, respeito bastante as indicações do jornalista Joza Novalis, observador bastante atuante do futebol latino americano. Nos tempos em que o São Paulo vive (seca de dinheiro) a investida poderia ser interessante. Os números do jogador impressionam, mesmo com a pouca idade. Favio Cabral poderia ser reserva de Pablo e entrar em eventuais situações, quando o time precisa de um sufoco na área adversária. O jogador tem o jogo aéreo forte, algo em falta no elenco.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.