Prós e contras da iminente chegada do atacante Raniel ao São Paulo

Raniel está a caminho do São Paulo. O atacante ex-Cruzeiro já fez sua despedida da Raposa (com post de ‘bye bye’ até de seu tatuador) e ruma a capital paulista para exames médicos e apresentação prevista para até essa sexta-feira.

 

Para entender melhor os prós e contras da contratação, buscamos o histórico do atleta e sua atual condição no elenco cruzeirense. Com 23 anos e tempo para se desenvolver, o atacante teve ótimo início no time de Minas Gerais e, segundo a própria torcida do clube mineiro, era considerado o ‘décimo segundo jogador’ do grupo, chegando a ser envolvido em uma fracassada troca com Luan, do Grêmio. Com Fred e Pedro Rocha titulares, Raniel ocupava o posto de suplente no ataque, ao lado de Sassá.

 

 

Além da idade, outro ponto positivo que conta a favor do jogador é a lamentação de jogadores e torcedores do Cruzeiro por sua saída. O zagueiro Dedé lamentou a possível transferência em entrevista coletiva na Toca da Raposa: “Para a gente (Cruzeiro) é muito ruim, pelo potencial que o Raniel tem e o quanto ele é importante para a equipe. Se realmente se transferir, será uma grande perda para nosso elenco. Raniel é um grande menino.”, disse ele ao portal Torcedores.com

 

 

O ponto negativo é o que o jornalista Umberto Ferreti descreveu em seu Twitter: o histórico de lesões. Raniel teve problema nas duas pernas em uma mesma partida, em 2017. Nesse aspecto, o jornalista compara seu perfil ao de Everton por isso é bom ficar atento pois o clube não pode mais contar com mais um atleta no seu já conturbado departamento médico.

 

 

Não vejo Raniel como titular na equipe de Cuca neste momento. Ele será mais um atleta que trabalhará para conquistar espaço no ataque Tricolor, formado neste momento pelos titulares Pablo, Pato e Antony. Ao que me consta, o problema com drogas no início da carreira foi definitivamente superado. O jogador chegou a ser suspenso por 30 dias no Santa Cruz, seu clube formador.

 

Dentro do mercado nacional (bem abaixo do mercado europeu e com valores astronômicos pelo que se joga aqui) é um atleta com potencial ainda a desenvolver. Torço para que corresponda as necessidades do Tricolor em um curto espaço de tempo pois no São Paulo a pressão por títulos será muito maior que atualmente é no Cruzeiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.