Diretores explicam saída de Gabriel Novaes e recusa de proposta por Antony

Raí e Alexandre Passaro, respectivamente diretor e gerente de futebol, falaram sobre assuntos relativos a pasta após a coletiva de chegada do atacante Raniel, no CT de Cotia. Ambos enfatizaram a nova postura do clube em relação a contratações e saídas.

 

Sobre Antony, os diretores disseram que o clube recusou uma proposta na casa dos 20 mil euros (cerca de R$ 85 milhões de reais) por acreditar que o jogador tem potencial para valer mais, além do desempenho esportivo para o elenco. “O São Paulo não quer que ele fique aqui por castigo. Antes, o jogador queria sair do São Paulo, hoje ele quer ficar. Primeiro é ter um desempenho esportivo, e daqui dois anos eles vão sair mais fortalecidos. É bom para ele também.” – comentou Raí.

 

Sobre Gabriel Novaes, Alexandre Pássaro explicou a transação com o Barcelona. “O empréstimo dele foi um pedágio para renovar o contrato dele (não iria renovar). Ele só tinha mais oito meses. Ele foi para o Barcelona B jogar e retorna depois de um ano e meio com um contrato de cinco anos” – disse o gerente na coletiva.

 

Por fim, os dois ressaltaram melhoria no setor e uma trilha mais segura para os próximos anos. “Para esse ano seguimos o mesmo caminho (sem desmanche). Claro que precisamos cumprir a meta. Estamos pensando em formas de cumprir a meta, mas sem perda da nossa equipe. E nas próximas gerações e janelas aquele menino que está na base e seus agentes saibam que ele não vai aparecer no profissional e ser vendido. Não é uma regra, mas é isso que estamos fazendo com o respaldo do Leco. Ele está de acordo com nossa estratégia e temos esse interesse. O São Paulo passa por problemas financeiros que seriam facilmente resolvidos se a gente abrisse as portas para a venda de jogadores. Não que jogadores emprestados não possam voltar e ser negociados. Nosso planejamento não é para os meninos que chegaram aqui seja negociado.” – disse Alexandre Pássaro.

 

Veja também os melhores momentos da entrevista de Raniel.

Veja também a opinião sobre o provável time que enfrentará o Palmeiras.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.