Elenco para o segundo semestre é competitivo, mas precisa sair do papel

O técnico Cuca praticamente definiu o time do São Paulo para o clássico diante do Palmeiras a ser realizado neste próximo sábado, no Morumbi. A formação, baseada no 4-3-3, é a seguinte:

 

Thiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo. Luan, Tchê Tchê e Hernanes, Pablo, Pato e Antony.

 

No gol, Thiago Volpi vem mostrando a segurança necessária para a posição. Na zaga, o equatoriano Arboleda volta a ser titular ao lado de Bruno Alves, mas ainda pode ser negociado. Hudson e Reinaldo fecham o setor defensivo. No meio, a juventude de Luan, a experiência de Hernanes e o ‘presente para Cuca’ Tchê Tchê, responsável pela maior troca de passes no meio de campo. Finalmente no ataque, Pablo retorna de longa recuperação para compor o trio ofensivo, ao lado de Alexandre Pato e Antony.

 

Na minha opinião, é uma equipe bem competitiva, se bem treinada e com o físico na ponta dos cascos. O ponto fraco são as laterais. Hudson é voluntarioso e pode quebrar um bom galho na direita mas seria importante o clube melhorar a posição. Na esquerda, Reinaldo está dentro da média do que vemos no país mas é bastante limitado. Precisa mostrar bem mais serviço na temporada.

 

Já nas outras posições, não vejo disparidade em relação as equipes da parte de cima da tabela. Temos uma boa zaga, um bom goleiro, jovens promissores e, se Pablo, Pato e Hernanes renderem o que é esperado deles, a equipe brigará por melhores posições na tabela.

 

Em se tratando de elenco, a princípio vejo as mudanças de Cuca com bons olhos. O treinador conta com a juventude de Walce, Morato, Diego, Lucas Fernandes, Sara e Toró para eventuais substituições com intensidade mas a minha aposta são os ‘segundo jogadores’ Liziero, Raniel e futuramente Joao Rojas. Em um campeonato tão nivelado como o Brasileirão, eles poderão ser peças-chave para mudança de estratégia no decorrer das partidas. Além disso, os três tem boas boas chances de brigarem por vagas na equipe titular.

 

Enfim, o elenco é bom mas precisa sair do papel, adquirir um DNA de jogo e chamar o torcedor de volta ao seu lado. Cabe a infra-estrutura do Tricolor condicionar e treinar bem o plantel. O torcedor tem razão de ficar ressabiado com as lambanças do primeiro semestre mas a meu ver existe esperança de ver uma equipe melhor para os próximos meses.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.