Tabelinha entre TRI Mundiais!

Luz, ação! – Mais um exemplo de falta de sintonia na gestão do São Paulo Futebol Clube foi presenciado nesta última segunda-feira. Um dia após Cuca (e Weverton e Thiago Volpi) se pronunciarem em relação aos novos refletores do Tricolor, Eduardo Rebouças, diretor-executivo remunerado de infraestrutura do Morumbi, em entrevista a Gazeta Esportiva, defendeu publicamente a obra que provavelmente foi resultado do seu trabalho. Em uma só tacada, o diretor citou a Phillips, acusou o técnico do próprio clube de inventar uma desculpa, admitiu que o goleiro fica ‘cego’ em bolas altas e finalmente deu dica de ‘timing’ para Thiago Volpi, lembrando o ex-presidente Bastos Neto aconselhando o ex-seleção brasileira Márcio Santos como cabecear da maneira correta.

 

Luz, ação parte II – Rebouças, conselheiro remunerado, pode até estar certo em relação ao uso técnico dos novos refletores, claramente mais potentes que os anteriores, mas a falta de tato em tratar o assunto foi mais um caso de exposição ruim da instituição São Paulo na mídia, transparecendo que o Tricolor necessita urgentemente revisar a sua relação clube/futebol. Na minha opinião de leigo, o erro não está no refletor e sim em usar a mesma estrutura de iluminação de 700 lux (unidade de iluminamento) com novas lâmpadas de 3.000 lux. Em estádios com cobertura, essas luzes são espalhadas, com melhor sensação. Repito o que disse em um post dias atrás: o problema será resolvido com o tempo. O que não se pode admitir é a picuinha criada pelo diretor com o técnico do próprio clube.

 

Posicionamento – Outra acusação grave foi feita pelo presidente do Corinthians contra o diretor-executivo de futebol do São Paulo, no canal Fox. Segundo Andrés Sanchez, Raí chegou a se oferecer para o cardo que era de Edu Gaspar na CBF, faltando o respeito com os são-paulinos. Raí deveria se posicionar o mais rápido possível, ora confirmando, ora desmentindo ou até mesmo processando o falastrão mandatário corinthiano.

 

Quer ficar – Thiago Volpi esteve no programa Bem, Amigos, da Rede Globo, ao lado de personalidades como Muricy Ramalho e Caio Ribeiro. No programa, o goleiro confirmou o desejo de permanecer no Tricolor e citou o preço para compra junto ao Querétaro, do México: cinco milhões de dólares. Sou a favor da permanência do profissional e creio que o São Paulo deva ter um plano futuro para a compra.

 

Salvação da lavoura? – David Neres dificilmente vai continuar a jogar pelo Ajax na próxima temporada. Pelo menos é isso que pensa o diretor de futebol do Ajax, Marc Overmars. Ele falou sobre a situação do atacante para a Goal (Holanda), confirmando a existência de uma proposta pelo brasileiro. “Falaremos com seus representantes na próxima semana. Existe uma proposta concreta por David. Eles fizeram uma proposta por ele e nós vamos conversar sobre isso, mas é claro que o Ajax que vai comandar a negociação”, disse Overmars. Parte do dinheiro da possível venda seria muito bem vindo aos cofres Tricolores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.