Diante da Chape, Cuca deve abrandar função defensiva dos atacantes

Vários torcedores que assistiram o clássico do último sábado repararam no menor comparecimento ao ataque de Antony e Alexandre Pato. Contra o Palmeiras, eles também tiveram funções defensivas específicas: ambos acompanharam os laterais alviverdes durante boa parte da partida, ou melhor, até onde tiveram pernas.

 

O resultado da estratégia foi uma partida mais segura do que se esperava contra o líder invicto do Brasileirão, porém um resultado ruim em se tratando de um jogo dentro do Morumbi. Na próxima segunda-feira o São Paulo enfrentará a Chapecoense novamente no seu estádio e a expectativa é que tanto Pato como Antony tenham suas funções defensivas abrandadas. Isso é, que contribuam muito mais ofensivamente.

 

É isso que eu espero de Cuca e sua equipe. A ‘tal evolução’ citada após o empate só será de fato confirmada com uma boa atuação ofensiva e principalmente uma vitória diante do décimo oitavo colocado da competição. Para isso é preciso que Cuca invista mais no ataque e o time como um todo tenha eficiência ofensiva e não somente os atacantes.

 

Os três pontos são essenciais, mas eles só virão um jogo agressivo e eficaz.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.