OPINIÃO São Paulo 4×0 Chapecoense

Enfim, uma vitória maiúscula no Morumbi. Com uma atuação de tirar o fôlego no segundo tempo, o Tricolor bateu a Chapecoense em casa, saltou sete casas na tabela e, de quebra, fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. Eram seis incômodas partidas sem vencer na competição.

 

Quem só viu o placar não imagina a dificuldade que o Tricolor teve para construir a vitória. O time contou com um pouco de sorte e uma boa dose de ousadia de seu técnico para mudar o tenebroso cenário que se desenhava no intervalo da partida. O setor ofensivo embolou muito nos primeiros quarenta e cinco minutos e não conseguiu encaixar o jogo diante de um adversário que tradicionalmente não costuma lhe dar mole. Teve momentos que parecia que o time não se conhecia.

 

Já na segunda etapa, a mudança que determinou os três pontos: ao tirar Luan e Pato, recuar Tchê Tchê e deixar o ataque com quatro homens, Cuca colocou sua cabeça a prêmio em nome da vitória e desta vez deu certo. Com uma dose de sorte no reinício da partida, um jogo vertical e três gols em menos de doze minutos, o Tricolor liquidou a parada e pôde jogar aliviado, tendo enfim o torcedor ao seu lado. Sobraram sorrisos no Cícero Pompeu de Toledo. Sorrisos de alívio, de alegria e de esperança em uma equipe mais coesa e competitiva.

 

É um placar para comemorar. Fazia tempo que não enfiávamos quatro gols no Morumbi. A última vez foi num clássico contra o Corinthians em novembro de 2016, quando ainda tínhamos Cueva, David Neres e Luiz Araújo. Mais que os três preciosíssimos pontos, o torcedor viu uma atuação convincente, que dá uma carga de ânimo para a próxima partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

Dá para pensar em uma vitória no Maracanã. Sem menosprezar o adversário, acho que o jogo vertical do ataque Tricolor vai encaixar bem com o Fluminense de Fernando Diniz. Estaremos na Cidade Maravilhosa apoiando o Tricolor Paulista. Que venha o sábado!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Partida de gala com duas excelentes defesas. Nota: 8,0
Igor Vinícius – Boa partida, com destaque no setor ofensivo. Nota: 7,0
Bruno Alves – Manteve a boa pegada na defesa. Nota: 6,0
Arboleda – Ótimas intervenções no jogo. Nota: 6,5
Reinaldo – Boa partida, marcando e apoiando. Nota: 6,5
Luan – Boa partida na marcação. Saiu no primeiro tempo. Nota: 6,5
Tchê Tchê – Teve mais importância na segunda etapa. Nota: 6,5
Hernanes – Ainda não atingiu o seu melhor desempenho. Nota: 6,5
Pato – Não foi bem no primeiro tempo e deu lugar a Toró. Nota: 5,5
Antony – Esforçado, fez seu primeiro gol no Morumbi. Nota: 8,0
Raniel – Se redimiu do gol perdido no clássico. Nota: 7,5

 

Everton –  Um dos melhores em campo. Duas assistências. Nota: 8,0
Toró – Entrou aceso e fez um golaço. Nota: 8,0
Vitor Bueno – Premiado com o primeiro gol com a camisa Tricolor. Nota: 7,5

 

Cuca – Partida convincente. Mexida providencial e vitória merecida. Nota: 9,0

 

Torcida – Mais de 35 mil pessoas numa segunda-feira de trânsito caótico na cidade de São Paulo. Essa é a torcida do São Paulo que eu conheço: apaixonada, vibrante e presente. Nota DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.