OPINIÃO Fluminense 1×2 São Paulo

Como é bom dormir no G4! Mesmo sem uma atuação de encher os olhos, o São Paulo conseguiu uma importantíssima vitória no Maracanã e deu ao seu torcedor pelo menos quatorze dias de sossego, já que a partida do próximo sábado, diante do Athletico Paranaense, foi adiada.

 

A vitória foi emocionante mas, convenhamos, não dá para falar que o São Paulo jogou bem, dominou o adversário ou foi mortal nos contra-ataques. A partida até estava equilibrada até o primeiro gol de Reinaldo, com colaboração decisiva do goleirão mas depois disso, só deu Fluminense. A equipe de Cuca recuou e deixou o adversário fazer o jogo que gosta: tocar a bola e esperar uma brecha. Ela veio no lado direito da defesa, com Yony Gonzalez contra Thiago Volpi.

 

E a partida se encaminhava para um empate, com o Flu trocando passes no ataque e o São Paulo se defendendo bem até a bendita intervenção do VAR. Confesso que aonde eu estava no Maracanã, não vi o lance capital. Aliás, quase ninguém viu. Mas o VAR está aí para isso e Reinaldo, ele mesmo, não perdoou. Gol aos cinquenta e um minutos e vitória não exatamente merecida, mas conquistada de forma emocionante para quem esteve no Mário Filho.

 

Um ponto bastante positivo na noite foi Cuca. Mesmo com o time recuado demais, suas mudanças nunca foram para se defender e sim para atacar. Mais uma vez o treinador tirou Luan para a entrada de um jogador mais a frente e o Tricolor terminou o jogo com quatro atacantes: Antony, Raniel, Toró e Everton. Fomos premiados com três pontos valiosíssimos.

 

Agora é aproveitar a fase boa, recuperar Pablo, Liziero e Rojas e treinar duro para o clássico diante do Santos, no Morumbi. Temos dois jogos em casa na sequência e não podemos deixar de somar pontos. Vamo, São Paulo!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Boa atuação, sem culpa no gol. Nota: 7,0
Igor Vinícius – Tem bastante dificuldade na marcação. Nota: 5,5
Bruno Alves – Partida regular, sem comprometer na zaga. Nota: 6,0
Arboleda – Acompanhou a nota do seu companheiro de zaga. Nota: 6,0
Reinaldo – Dois gols, vou falar o que? KINGnaldo! Nota: DEZ!
Luan – Bom papel na proteção da zaga. Nota: 6,0
Tchê Tchê – Desempenhou bem a função no meio. Nota: 6,0
Hernanes – Tá faltando o Hernanes “Hernanes” nesse time. Nota: 5,5
Pato – Não brilhou mais uma vez. Partida razoável. Nota: 5,5
Antony – Jogou para o time, pensando em marcar e atacar. Nota: 6,0
Raniel – Partida regular, sem brilho nem decepção. Nota: 6,0

 

Everton –  Mais uma vez entrou bem e ajudou na cabeçada do pênalti. Nota: 7,0
Toró – Outra boa partida. Amuleto do segundo tempo. Nota: 7,0
Igor Gomes – Pouco tempo, mas boa iniciativa do Cuca. Sem Nota.

 

Cuca – O time não foi aquela maravilhas mas não dá para reclamar das substituições do técnico. Todas foram para tentar empurrar o time para frente. O Flu teve posse, trocou passes mas não esteve em nenhum momento com cara de que ia ganhar o jogo. Desta vez o VAR foi a nosso favor. Nota: 8,5

 

Torcida – Muito são-paulino no Maracanã, que é nosso, diga-se de passagem. Nota DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.