Daniel Alves: acredite desacreditando

A possibilidade de Daniel Alves vestir a camisa do São Paulo mexe com o imaginário de todo o torcedor do Brasil. O São-Paulino manda mensagens, faz promessa, apelo e sonha. O ‘lobby’ para seduzir o lateral mais vencedor da história também passou por ídolos e ex-jogadores do clube, como Amoroso e Petros.

 

No clube, até o lateral titular Igor Vinícius deu o seu pitaco sobre a probabilidade. Ao Globoesporte.com, o atleta disse que seria uma honra e um grande aprendizado dividir o dia a dia com o astro. A ESPN Brasil revelou proposta de dois anos e meio ao jogador mas o fato é que o clube não cria grandes expectativas pela contratação porque neste momento considera pequena a chance de acertar com o lateral.

 

Se concretizada, a contratação de Daniel Alves seria a maior de um clube brasileiro neste ano e uma das maiores, senão a maior, da história do São Paulo Futebol clube. Ela supera Zizinho, o trio Gérson, Toninho Guerreiro e Pedro Rocha (contratados após a conclusão do Morumbi), o “Rei de Roma” Falcão, o incrível Careca, Toninho Cerezo, o engodo Sierra (chegou ao estádio Tricolor de helicóptero) e a impactante chegada de Adriano Imperador, da Internazionale. Talvez a contratação só perderia para a vinda de Leônidas da Silva em 1940, artilheiro autor da ‘bicicleta’ e considerado por muitos maior que Pelé. Eu disse talvez…

 

Para quem estranhou a afirmação, explico a grandeza do que seria ter Daniel Alves no São Paulo: pela história do jogador na Seleção Brasileira, currículo de glórias deixado em quase todos os clubes por onde passou e, principalmente pelo atual momento em que vive, o veterano pode ser considerado um dos melhores da posição de todos os tempos. Um ‘Messi’ da lateral direita, setor tão carente no São Paulo e também no Brasil.

 

Não. Este post não comentará probabilidades nem citará porcentagens. Para aqueles que torcem pela vinda do lateral, um conselho: acreditem desacreditando. Racionalmente o negócio parece ser impossível mas, para alguns (como eu), a proximidade de Daniel com o São Paulo está maior que muita gente imagina.

 

Sigamos sonhando de pés no chão.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.